Especial em Parceria

5 dicas para você se dar bem ao jogar The Last Guardian

por Redação
5 dicas para você se dar bem ao jogar The Last Guardian

* Este artigo foi desenvolvido em parceria com a PlayStation.

Lançado no último dia 06 de dezembro, The Last Guardian vem conquistando os jogadores, principalmente, pela carinhosa e esplêndida criatura Trico. O bichano realmente é o destaque do jogo, proporcionando momentos muito singulares.

Mas, a nova obra de Fumito Ueda, assim como Shadow of the Colossus exige que os jogadores estejam atentos a diversas variáveis para progredirem. E, para que você não fique sem um norte, hoje vamos lhe ajudar com algumas dicas bem interessantes.

Mas, saiba antes de qualquer coisa, que são dicas e não um detonado. The Last Guardian é um game que você deve experienciar por si só e não queremos atrapalhar suas descobertas.

Avalie os cenários e as situações

The Last Guardian é um jogo que envolve raciocínio lógico e resolução de puzzles. Em suma, o objetivo é sempre progredir pelos cenários acompanhado pelo criatura mítica Trico. O desafio consiste exatamente nisto, avançar junto com o animal. Para isso, você deve liberar passagens, abrir portas, acionar mecanismos de elevação e mais.

Entretanto, a maioria das respostas não são claras. Alguns dos enigmas, a princípio, são complexos e pode ser que você esbarre em alguma dificuldade. É absolutamente normal que isto aconteça.

the-last-guardian_4

A dica aqui é simples: observe os cenários. Caso você esteja bloqueado por algo e não esteja vendo uma solução. Pare um pouco, movimente a câmera e procure no próprio cenário – uma passagem pequena, uma entrada lá no alto, uma alavanca, um objeto que pode ser movimentado, etc.

Observe Trico, a criatura

Se mesmo avaliando os cenários você não conseguir encontrar uma saída, uma opção é estudar Trico. A fera é sempre curiosa e fica, muitas vezes, olhando para um determinado ponto. Pode ser que este local seja uma plataforma de acesso!

O bicho também emite alguns sons. Caso ele faça alguns grunhidos estranhos, pode ser uma forma de comunicação. Neste caso, suba em suas costas e observe. Quem sabe ele não salta para uma pilastra, fazendo com que um local seja descoberto!?

the-last-guardian_3

Ouça a voz do Narrador

Em último caso, se você definitivamente já tentou de tudo. Observou o cenário, mas não encontrou pistas, ficou de olhos vidrados em Trico e nada chamou sua atenção. Ainda há esperanças.

Ouça o narrador!

Em algumas situações, a voz de narração dá algumas dicas relevantes que certamente servem como ponto de partida. Fique parado e espere por alguns instantes até que uma voz ilumine sua mente.

Um barril!

Ao longo da aventura, você deve alimentar Trico. Em algumas ocasiões, a fera ficará indisposta e cabe você, como um bom amigo, saciar o apetite do animal.

A parte boa é que seu amigo cultiva uma deita bastante simples. Sua comida preferida são os barris e ao longo do jogo existem vários deles, contudo não é tão simples assim encontrar todos.

The Last Guardian™_20161208202907

A dica aqui é a seguinte: caso você esteja próximo a um apetitoso barril, várias borboletas ficarão próximos ao menino. Ao lado de um deles, surgem três borboletas. Caso tenham mais de três é porque existe mais de um barril por perto.

Um dos troféus do jogo é justamente encontrar todos eles. Vale a pena se esforçar para obter esta conquista.

Acalme Trico

Após um combate, Trico ficará bastante exasperado e você deve acalmá-lo. Para tanto, escale a fera e faça carinhos no animal. Mas, dependendo da área acariciada, o bichano fica rapidamente mais afável. Fazendo afagos no pescoço você verá que seu amigo ficará mansinho sem muitas delongas.

the-last-guardian_1

E aí, gostou destas? Aproveite ainda conferir outros assuntos legais sobre o jogo: