Listas

Prepare-se para sofrer: os 10 chefes mais difíceis de Elden Ring

Veja os chefes mais memoráveis do jogo entre mais de 150 encontros épicos

por André Custodio
Prepare-se para sofrer: os 10 chefes mais difíceis de Elden Ring

Com mais de 150 chefes catalogados pelas Terras Intermédias, Elden Ring é um prato cheio para quem gosta de desafios extremos. E não deixe a liberdade te enganar; aqui, ela é apenas um caminho para encontrar segredos e fortalecer sua build, à medida que fracassa inúmeras vezes na tentativa de progredir e derrotar inimigos únicos.

Dessa forma e pela grande quantidade de alternativas que o mapa propõe, as experiências de gameplay podem variar entre os jogadores, e alguns chefes certamente oferecem menos — ou mais — problemas. Porém, é um consenso o cuidado da FromSoftware em reunir level design e movesets de criaturas para criar batalhas épicas e uma jornada memorável para todos.

Confira abaixo os dez chefes mais desafiadores de Elden Ring, de acordo com bagagem pessoal de jogo:

10. Fera da Estrela Cadente Adulta

Fera da Estrela Cadente Adulta em Elden Ring
Captura de tela de Elden Ring

Híbrido de touro e escorpião, o chefe opcional Fera da Estrela Cadente Adulta pode ser encontrado na região vulcânica de Mt. Gelmir, e apesar de sua batalha ocorrer em um cenário amplo, há pouco espaço para brechas de ataque. O boss se destaca por atacar consistentemente e contra-atacar em uma velocidade imediata, apresentando alta resistência a qualquer tipo de dano físico.

9. Placidusax, o Lorde Dragão

Placidusax, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Uma das grandes ameaças de Farum Azula, o Lorde Dragão Placidusax é uma criatura de duas cabeças que faz jus ao seu título. Opcional e do tipo Lenda — ou seja, muitas runas como recompensa —, o chefe ambienta um cenário épico e conta com ataques de proximidade e à distância, utilizando fogo e raio para alcançar um alto range de dano. Caso deseje enfrentá-lo, é essencial estar muito bem preparado.

8. Hoarah Loux, O Guerreiro

Hoarah Loux, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Chefe obrigatório em Leyndell, Hoarah Loux antagoniza uma batalha de deixar qualquer um de boca aberta e sem piscar. Imponente, o chefe brande seu machado e conta com uma espécie de “instinto superior leonino”, exigindo que os jogadores derrotem primeiro Godfrey, o Primeiro Lorde Pristino, para apenas depois enfrentarem a versão definitiva do Guerreiro.

7. Gigante de Fogo

Gigante de Fogo, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Maior gigante de Elden Ring, o Gigante de Fogo é um chefe não opcional de cenário que consiste em duas fases. Na primeira, ele usará uma espécie de disco como arma, e sua segunda fase será incorporada por bolas de fogo guiadas. O monstro é encontrado na Montanha dos Gigantes e é o maior obstáculo antes da Forja.

6. Astel, Filho Natural da Escuridão

astel, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Com inspirações de design nos chefes cósmicos de Bloodborne, Astel, Filho Natural da Escuridão, chama a atenção por ser visualmente incrível e assustador. O chefe faz parte da quest de Ranni e pode ser encontrado no Grande Claustro. A criatura possui um ataque de raio brutal e muito difícil de se esquivar, além de utilizar uma cauda com um alcance absurdo que promete deixar o Maculado sem tempo para reagir.

5. Flagelo Estelar Radahn

radahn, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Ah, Radahn, você certamente não poderia estar de fora desta lista. O destrutivo semideus de Elden Ring, localizado no Castelo da Juba Vermelha, em Caelid, possui ataques brutais para todo tipo de situação de batalha. Derrotá-lo é uma das tarefas mais difíceis de Elden Ring, e possivelmente a maneira mais fácil — ou menos difícil — de realizar tal feito é ativar o Festival e convocar vários NPCs para ajudá-lo.

4. Maliketh, a Lâmina Negra

malekith, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Evolução do fraco Clérigo Bestial, Maliketh, a Lâmina Negra, utiliza todo seu cenário em Farum Azula para se fixar em colunas, saltar, rolar e correr. Porém, entender sua grande quantidade de movesets é tão desafiador quanto evitar os ataques de sua espada, pois o chefe oferece combos absurdos e habilidades baseadas em energia que prometem fazer muitos jogadores arremessarem o controle.

3. Rykard, Lorde Blasfemo

rykard, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Segunda fase da Serpente Devoradora de Deuses, Rykard, Lorde Blasfemo, é um dos grandes chefes da área de Mt. Gelmir. O chefe opcional combina seu tamanho colossal e ataques baseados em lava para tirar o fôlego dos heróis, atuando em um cenário desafiador onde praticamente não existem zonas cegas.

2. Radagon da Ordem Áurea + Fera Pristina

Radagon e fera pristina, chefes de elden ring

É impossível não batalhar contra Radagon sem recordar Alma das Cinzas, de Dark Souls 3, e Isshin Ashina, de Sekiro. O vilão combina movets semelhantes aos dos chefes para apertar o Maculado, causando um dano absurdo e encerrando a batalha em poucos golpes.

Após os jogadores o derrotarem, o próximo passo — e o último — é eliminar a verdadeira forma do chefão: a Fera Pristina. Ela é uma espécie de medula cósmica com ataques em área que exigem diferentes tempos de reações, dificultando a aproximação e favorecendo builds de magos ou baseadas em habilidades de alcance.

1. Malenia, a Espada de Miquella

malenia, chefe de elden ring
Captura de tela de Elden Ring

Juntando todos os maiores desafios de Elden Ring, é possível que não se chegue à verdadeira força de Malenia. Considerada a chefe mais difícil do game, a Lenda de Elphael utiliza golpes super velozes e uma espada fatal, pressionando o protagonista e não deixando brechas para ataques mais consistentes, em ambas as fases. Malenia busca terminar o confronto em poucos segundos e é o verdadeiro teste de persistência no jogo da FromSoftware.

O que você achou da lista? Enfrentou alguma dificuldade com um desses inimigos? Compartilhe seu top 10 e deixe sua opinião nos comentários abaixo.