Prepare-se para sofrer: os 10 chefes mais difíceis de Elden Ring
Veja os chefes mais memoráveis do jogo entre mais de 150 encontros épicos
Com mais de 150 chefes catalogados pelas Terras Intermédias, Elden Ring é um prato cheio para quem gosta de desafios extremos. E não deixe a liberdade te enganar; aqui, ela é apenas um caminho para encontrar segredos e fortalecer sua build, à medida que fracassa inúmeras vezes na tentativa de progredir e derrotar inimigos únicos.
Dessa forma e pela grande quantidade de alternativas que o mapa propõe, as experiências de gameplay podem variar entre os jogadores, e alguns chefes certamente oferecem menos — ou mais — problemas. Porém, é um consenso o cuidado da FromSoftware em reunir level design e movesets de criaturas para criar batalhas épicas e uma jornada memorável para todos.
Confira abaixo os dez chefes mais desafiadores de Elden Ring, de acordo com bagagem pessoal de jogo:
10. Fera da Estrela Cadente Adulta
Híbrido de touro e escorpião, o chefe opcional Fera da Estrela Cadente Adulta pode ser encontrado na região vulcânica de Mt. Gelmir, e apesar de sua batalha ocorrer em um cenário amplo, há pouco espaço para brechas de ataque. O boss se destaca por atacar consistentemente e contra-atacar em uma velocidade imediata, apresentando alta resistência a qualquer tipo de dano físico.
9. Placidusax, o Lorde Dragão
Uma das grandes ameaças de Farum Azula, o Lorde Dragão Placidusax é uma criatura de duas cabeças que faz jus ao seu título. Opcional e do tipo Lenda — ou seja, muitas runas como recompensa —, o chefe ambienta um cenário épico e conta com ataques de proximidade e à distância, utilizando fogo e raio para alcançar um alto range de dano. Caso deseje enfrentá-lo, é essencial estar muito bem preparado.
8. Hoarah Loux, O Guerreiro
Chefe obrigatório em Leyndell, Hoarah Loux antagoniza uma batalha de deixar qualquer um de boca aberta e sem piscar. Imponente, o chefe brande seu machado e conta com uma espécie de “instinto superior leonino”, exigindo que os jogadores derrotem primeiro Godfrey, o Primeiro Lorde Pristino, para apenas depois enfrentarem a versão definitiva do Guerreiro.
7. Gigante de Fogo
Maior gigante de Elden Ring, o Gigante de Fogo é um chefe não opcional de cenário que consiste em duas fases. Na primeira, ele usará uma espécie de disco como arma, e sua segunda fase será incorporada por bolas de fogo guiadas. O monstro é encontrado na Montanha dos Gigantes e é o maior obstáculo antes da Forja.
6. Astel, Filho Natural da Escuridão
Com inspirações de design nos chefes cósmicos de Bloodborne, Astel, Filho Natural da Escuridão, chama a atenção por ser visualmente incrível e assustador. O chefe faz parte da quest de Ranni e pode ser encontrado no Grande Claustro. A criatura possui um ataque de raio brutal e muito difícil de se esquivar, além de utilizar uma cauda com um alcance absurdo que promete deixar o Maculado sem tempo para reagir.
5. Flagelo Estelar Radahn
Ah, Radahn, você certamente não poderia estar de fora desta lista. O destrutivo semideus de Elden Ring, localizado no Castelo da Juba Vermelha, em Caelid, possui ataques brutais para todo tipo de situação de batalha. Derrotá-lo é uma das tarefas mais difíceis de Elden Ring, e possivelmente a maneira mais fácil — ou menos difícil — de realizar tal feito é ativar o Festival e convocar vários NPCs para ajudá-lo.
4. Maliketh, a Lâmina Negra
Evolução do fraco Clérigo Bestial, Maliketh, a Lâmina Negra, utiliza todo seu cenário em Farum Azula para se fixar em colunas, saltar, rolar e correr. Porém, entender sua grande quantidade de movesets é tão desafiador quanto evitar os ataques de sua espada, pois o chefe oferece combos absurdos e habilidades baseadas em energia que prometem fazer muitos jogadores arremessarem o controle.
3. Rykard, Lorde Blasfemo
Segunda fase da Serpente Devoradora de Deuses, Rykard, Lorde Blasfemo, é um dos grandes chefes da área de Mt. Gelmir. O chefe opcional combina seu tamanho colossal e ataques baseados em lava para tirar o fôlego dos heróis, atuando em um cenário desafiador onde praticamente não existem zonas cegas.
2. Radagon da Ordem Áurea + Fera Pristina
É impossível não batalhar contra Radagon sem recordar Alma das Cinzas, de Dark Souls 3, e Isshin Ashina, de Sekiro. O vilão combina movets semelhantes aos dos chefes para apertar o Maculado, causando um dano absurdo e encerrando a batalha em poucos golpes.
Após os jogadores o derrotarem, o próximo passo — e o último — é eliminar a verdadeira forma do chefão: a Fera Pristina. Ela é uma espécie de medula cósmica com ataques em área que exigem diferentes tempos de reações, dificultando a aproximação e favorecendo builds de magos ou baseadas em habilidades de alcance.
1. Malenia, a Espada de Miquella
Juntando todos os maiores desafios de Elden Ring, é possível que não se chegue à verdadeira força de Malenia. Considerada a chefe mais difícil do game, a Lenda de Elphael utiliza golpes super velozes e uma espada fatal, pressionando o protagonista e não deixando brechas para ataques mais consistentes, em ambas as fases. Malenia busca terminar o confronto em poucos segundos e é o verdadeiro teste de persistência no jogo da FromSoftware.
O que você achou da lista? Enfrentou alguma dificuldade com um desses inimigos? Compartilhe seu top 10 e deixe sua opinião nos comentários abaixo.