Especial em Parceria

Imersão de Marvel’s Iron Man VR promete agradar fãs

Novo jogo do super-herói tem tudo para elevar ainda mais o nível de experiência com o PlayStation VR

por Redação
Imersão de Marvel's Iron Man VR promete agradar fãs

A realidade virtual é uma tecnologia incrível, cuja popularização foi acelerada pela Sony com o PlayStation VR. E os óculos da empresa japonesa receberão mais um grande lançamento em breve: Marvel’s Iron Man VR, um título que promete aproveitar o máximo que o hardware pode oferecer.

Os vídeos de divulgação e as experiências de testes, seja com a demo ou em eventos nos últimos anos, mostram que o trabalho dos devs é espetacular. A imersão proposta pelo novo jogo do Iron Man supera qualquer experiência de heróis no PSVR e prova o quão avassalador se tornar o gadget com um game desse nível.

Marvel’s Iron Man VR potencializa o PS Move

A começar pelos controles de movimento usando dois PlayStation Move, que são vendidos separadamente e necessários para rodar o título. Com eles, o jogador aciona os Jatos Repulsores de Iron Man e cruza os céus com um arsenal de equipamentos famosos do personagem, para enfrentar inimigos desafiadores.

O mais bacana é que você tem que mover as mãos como o herói faria: para trás e para baixo, usando os propulsores da luva. O tracking do PSVR é posto à prova e você tem que treinar bastante. Porém, apesar de difícil de acostumar, é fácil de entender e compreender, e após pegar o jeito, é super divertido.

Porque, além de aprender a voar, também é preciso planar com uma das mãos e atirar com a outra, em vários momentos. Ou até mesmo subir bem alto e usar as duas mãos para atirar enquanto você cai, sem planar. É uma experiência desafiadora, sim, mas principalmente, também bastante recompensadora.

Liberdade incomparável

A liberdade que Marvel’s Iron Man VR oferece aos jogadores é outro destaque. A quase todo momento, você pode (e deve) rotacionar o seu corpo para explorar o mundo à volta – e, claro, derrotar inimigos. Logo na missão de testes, que é uma espécie de tutorial, é possível compreender o quanto isso é importante.

Enquanto muitos títulos do PSVR apostaram numa mecânica mais conservadora, com o jogador sendo guiado ou então usando point and click, Iron Man deixa o player livre, leve e solto. E isso faz a diferença na questão da imersão. Você, de fato, se sente usando a armadura e indo salvar o mundo.

Jogabilidade progressiva

A Camouflaj investe na progressividade da experiência. Em cada momento, os jogadores aprendem novas habilidades e recursos inéditos. De início, apenas os propulsores são apresentados. Depois, os blasters. Então, os socos carregados são introduzidos. É uma experiência que vai evoluindo, para que o jogador sinta-se, realmente, aprendendo a ser o suepr herói.

Contudo, mesmo com a ação frenética e uma realidade imersiva na realidade virtual, não há qualquer desconforto. O PlayStation VR simula tão bem a experiência que faz a jogabilidade ser natural. E, para quem quiser aperfeiçoar suas mecânicas, o tutorial completo do lado de fora da Mansão Stark em Malibu estará sempre lá para ajudar.

Iron Man!

Tudo isso contribui para gerar um sentimento heroico surge no jogador, fazendo com que ele realmente acredite que pode realizar todos os grandes feitos do Iron Man. Afinal, ele é o Iron Man. Voando, atirando, salvando o mundo. E é isso o que os títulos do PSVR mais querem: causar uma imersão incrível nos jogadores.

Sem dúvidas, Marvel’s Iron Man VR vai agradar aos fãs do herói – e até mesmo quem não liga tanto para ele. Afinal, é uma experiência de jogo eletrônico que está em um outro patamar de imersão e diversão.