Guias

Dying Light 2: 5 dicas para iniciantes se darem bem em Villedor

Macetes indispensáveis para quem quer começar a aventura com Aiden do jeito certo

por Valdecir Emboava
Dying Light 2: 5 dicas para iniciantes se darem bem em Villedor

O dia chegou! Após alguns adiamentos, Dying Light 2: Stay Human foi finalmente lançado nesta sexta-feira (04). Pensando nisso, o MeuPlayStation elaborou um especial com algumas dicas para os iniciantes se darem bem no universo pós-apocalíptico de Villedor.

São alguns macetes pontuais, mas que podem fazer a diferença para quem está começando a jornada. Julgando que o game tem cerca de 20 a 30 horas de campanha e o 100% pode levar até 500 horas, essa pode ser a oportunidade ideal para aprender o básico e sair na frente logo no início.

Níveis de dificuldade de Dying Light 2 não interferem em nenhum troféu

Aos jogadores mais casuais que não abrem mão da platina e querem ter uma experiência equilibrada, uma ótima notícia: o nível de dificuldade de Dying Light 2 não interfere em nada nos troféus. Além disso, esse aspecto pode ser ajustado a qualquer momento, possibilitando otimizar os desafios do jeito que você bem entender.

Lembre-se de usar o binóculo

Apesar de ser o tipo de item que boa parte dos jogadores ignoram durante o progresso, lembre-se de sempre usar o binóculo em Dying Light 2. É possível acessá-lo apertando o direcional esquerdo + R3.

Personagem de Dying Light 2 olhando para o por do sol.
(FONTE: reprodução)

Quando estiver no topo de grandes edifícios, Aiden poderá ver “tudo o que o sol toca”, facilitando a marcação de atividades opcionais pelo mapa. Assim, será possível identificar diversos lugares e tarefas, como estações de metrô, airdrops e as Anomalias GRE.

A última opção são locais dominados por infectados poderosos, os Revenants. Para completar esse tipo de trabalho, é preciso invadir essas áreas, especialmente à noite — pois eles não costumam aparecer de dia. Os monstros especiais podem reviver os mortos ao seu redor, então tome cuidado. Por outro lado, os riscos pelas recompensas e pelo XP valem a pena.

Mantenha o paraglider atualizado

Uma dica de ouro para explorar os cantos desconhecidos de Villedor: mantenha o paraglider atualizado sempre que possível. O recurso é adquirido na metade da história principal e abre um leque interessante de possibilidades, principalmente para chegar do ponto A ao B mais rápido ou desbravar áreas “inacessíveis”.

Cena de gameplay de Dying Light 2.
(FONTE: reprodução)

Para mantê-lo em dia, sempre procure por airdrops, pois alguns deles possuem itens militares que podem ser usados na atualização. Com isso, será possível voar mais rápido e até mesmo ganhar mais altitude para fazer pousos mais estratégicos.

Procure por inibidores

Caso queira ter mais chances de vitória em suas empreitadas pelo universo de Dying Light 2, outra dica importante é procurar pelos inibidores. Coletando três deles, o jogador ganha um ponto de atualização, que pode ser usado para melhorar a saúde e a resistência — além das estatísticas básicas.

Cena de gameplay de Dying Light 2
(FONTE: reprodução)

Esses itens podem ser encontrados em prédios de quarentena ou espalhados pelo mundo aberto. Em um ponto da jogatina, também será possível ter acesso às torres de rádio, que marcam todos os inibidores disponíveis em um determinado raio do mapa.

Seja um caçador noturno, mas tome cuidado

Aos que não conhecem o sistema de dia/noite de Dying Light 2, o recurso dinâmico funciona da seguinte maneira: de dia, os zumbis são mais fáceis de matar, mas de noite, o “bicho pega” — literalmente.

Ser um caçador noturno não é ruim, muito pelo contrário, é nesse período do dia que Aiden consegue mais XP de combate e de parkour. Quanto mais experiência acumulada, mais rápido será o desbloqueio das habilidades.

Cena de Dying Light 2.
(FONTE: reprodução)

Para fazer isso da forma correta, procure ter uma rota de fuga em mente, independente do lugar onde estiver. Além disso, certifique-se de sempre carregar consigo um bastão de luz ultra violeta, pois os monstros são sensíveis a ele. Isso abre margem para pensar em uma estratégia com mais calma.

Curtiu as dicas para se dar bem no universo impiedoso de Dying Light 2? Comente na sessão abaixo!