Guias

10 dicas para se dar bem no modo Epidemia Zumbi de Black Ops Cold War

Esteja preparado para enfrentar muitas hordas de zumbis e se tornar um vencedor

por Vítor Amorim Heringer
10 dicas para se dar bem no modo Epidemia Zumbi de Black Ops Cold War

O modo Epidemia Zumbi de Call of Duty: Black Ops Cold War é uma das novidades da 2ª temporada do game. Os jogadores precisam enfrentar hordas de mortos-vivos com uma grande área de exploração e mais possibilidades de estratégia.

Portanto, o MeuPlayStation traz dez dicas para você começar com o “pé direito” nas batalhas e se tornar um sobrevivente.

Se prepare com calma

Sim, a iminência de enfrentar temíveis monstros não é um momento calmo. Contudo, será importante para conseguir se preparar para a partida. A “nova experiência zumbi” não oferece caminhos pré-definidos. Os jogadores devem explorar o grande mapa para buscarem as melhores armas e suprimentos — uma obrigação para vencer.

Uma dica compreensível, mas que muitos podem subestimá-la.

Como defender um objetivo

Nos objetivos em que sua tarefa é buscar uma amostra perfeitamente intacta, colocá-la em um dispositivo e defendê-la, a comunicação em equipe será essencial para lidar com os muitos zumbis que te atacarão.

1
Foto: Reprodução/Activision

Os mortos-vivos sempre se afunilarão em direção ao dispositivo. Dessa maneira, os times deverão formular uma estratégia com base nisso. Utilizar veículos em lugares abertos e armas de médio alcance podem ajudar a conter a horda. Além disso, alguns integrantes precisarão de armas de curta distância e granadas para derrotarem os monstros que chegarem perto do objetivo.

Essa é apenas uma tática, existem inúmeras outras, uma das coisas mais divertidas do modo.

Maximize seu total de pontos

Quer se tornar um vencedor no Epidemia Zumbi de Black Ops Cold War? Colete o máximo de pontos possível. Assim como nas estações de compra de Warzone, os jogadores podem adquirir itens fundamentais para garantir um sucesso no novo modo. E não só isso, é preciso investi-los com sabedoria.

Os principais meios de conseguir muitos pontos são fazendo as missões secundárias, como uma que inclui até um dragão, e descobrindo essências. Outras atividades como matar a longa distância, tiro na cabeça e utilizar granadas de atordoamento em grandes grupos de zumbis também recompensam os players.

2
Foto: Reprodução/Charlie Intel

Use o combate corpo a corpo

Quem gosta de “partir para a mão”, também será beneficiado. Assim como no modo Zombies padrão, Epidemia oferece pontos adicionais quando os jogadores derrotam os mortos-vivos no combate corpo a corpo. A recompensa não é tão grande, mas é fundamental para o início de partida.

Lembre-se que ao passar de dificuldade ficará difícil de derrotar monstros de elite e especiais. Não subestime seus inimigos!

Veículos não servem apenas para locomoção

Sempre quando pensamos em veículos, a primeira coisa que vem na cabeça é locomoção, certo? Apesar de estar correto, os automóveis também podem ser utilizados de maneiras mais efetivas no novo modo de Black Ops Cold War.

3
Foto: Reprodução/Activision

Os veículos também são úteis para derrotar diversos inimigos de uma horda, principalmente ao dirigir um caminhão. Certamente diminuirá o trabalho da sua equipe e facilitará as missões. No entanto, vale lembrar que eles são danificados a cada impacto, mas há muitas opções por todo o mapa.

Além disso, claro, aproveite os meios de transporte para explorar todos os cantos da grande área de Epidemia Zumbi.

Esteja sempre com muitas armaduras

Uma dica simples, mas importante: não subestime as hordas de zumbis. Esteja sempre totalmente equipado com armaduras e tenha algumas de reserva caso seja pego pelos mortos-vivos. À medida que você progride no modo, os monstros ficam ainda mais fortes. Dessa maneira, os coletes são essenciais para a sobrevivência.

Aumente o dano da sua arma

É altamente recomendável atualizar o dano da sua arma assim que você tiver pontos suficientes para gastar. Como dissemos, a dificuldade aumenta conforme os objetivos sejam cumpridos, pois os zumbis ficam muito mais resistentes.

4
Foto: Reprodução/Activision

Caso esqueça de elevar o dano dos seus armamentos, será um desafio e tanto superar as últimas hordas.

Habilidade de cura

Entre as muitas habilidades especiais no modo Epidemia Zumbi de Black Ops Cold War, uma se destaca. O poder aura de cura nível 3 pode ser seu maior aliado. Após atualizar seus levels, a habilidade revive qualquer companheiro de equipe, além de curar o próprio jogador. Nem é preciso dizer o quão importante ela é, né?

Equipe diversificada é o segredo

Assim como muitos multiplayers, o novo modo de Black Ops Cold War depende do trabalho em equipe, exigindo muita comunicação e estratégia para se tornar um vencedor. A dica nesse tópico é combinar com seus parceiros quais equipamentos cada um utilizará. É fundamental que o time tenha uma diversidade de armas e equipamentos.

5
Foto: Reprodução/Activision

As hordas de zumbis podem atuar de muitas maneiras a cada partida. Caso a equipe tenha os mesmos equipamentos, não terão muitas opções para lidar com ocasiões distintas: o time ficará sobrecarregado e a conclusão dos objetivos se tornará mais difícil do que o necessário.

Pontos fracos de zumbi “miniboss”

Não são apenas os simples mortos-vivos que você deve temer. Conforme progride nas partidas, espécies de “miniboss” aparecerão para atacar os jogadores. Alguns fãs já se depararam com eles em Die Maschine e Firebase Z. No entanto, estes grandes zumbis possuem fraquezas específicas. Confira (via RockPaperShotgun):

  • Mangler: fraco para munição de explosão de Napalm, bem como tiros no braço.
  • Megaton: sua fraqueza são balas elétricas.
  • Mimics: fraco para dano de veneno de apodrecimento cerebral.
  • Tempest: teleporta-se ao seu redor e desativa os veículos, então mire neles no início de uma luta.
  • Krasny Soldat: este novo grande vilão é fraco para munição de Shatter Blast.

E aí, caro leitor, quais dicas utilizará para vencer no modo Epidemia Zumbi de Black Ops Cold War?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.