Conheça Unknown 9 Awakening, jogo de ação estrelado por atriz de The Witcher
Revelado em 2019, game da Reflector Entertainment faz parte de um universo compartilhado entre podcast, RPG de mesa e livros
Após uns bons anos desaparecido, Unknown 9 Awakening volta aos holofotes e tem grandes novidades divulgadas pela Bandai Namco. Em desenvolvimento pela Reflector Entertainment, o título ficará disponível ainda neste ano e será estrelado por uma atriz bastante conhecida pelos gamers.
Apresentado inicialmente em 2019, o título será um novo ponto de partida na franquia, que já conta com conteúdos no podcast “Out of Sight”, nos RPGs de mesa Tormenta e nos livros Genesis. O game será lançado na metade deste ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Os Queastors e a busca pelo Unknown 9
O enredo de Unknown 9 Awakening apresenta o grupo de imortais Queastors em uma busca pelo poder oculto conhecido como Unknown 9. Durante eras, eles foram os responsáveis por orientar a humanidade através de uma realidade paralela, utilizando poderes além da compreensão do mundo físico.
Conhecida como A Dobra, essa dimensão alternativa cria seres que se assemelham a divindades. Porém, não demora para que o véu seja alvo de duas sociedades secretas: a Leap Year, que busca liderar uma nova era do ouro, e The Ascendants, interessada em moldar a história em benefício próprio.
Como os poderes de natureza ambígua entraram em risco, Haroona, uma jovem Queastor, embarca em uma jornada para proteger sua ancestralidade. Além de trabalhar na preservação de um conhecimento milenar, ela age com motivações próprias, devido a uma tragédia vivenciada em seu passado.
Interpretada por Anya Chalotra, a Yennefer da série The Witcher, da Netflix, Haroona deseja se vingar do assassinato de seu mentor, morto pelas mãos de seu antigo pupilo, Vincent Lichter. Assim, ela deve equilibrar suas emoções para que o sentimento de ódio não supere suas responsabilidades.
Unknown 9 Awakening oferecerá liberdade de gameplay
O gameplay de Unknown 9 Awakening oferecerá uma gama diversificada de mecânicas, incluindo furtividade, combate corpo a corpo, habilidades defensivas e uso do cenário. Porém, a que mais chama a atenção é a funcionalidade de stepping.
Através desse recurso, Haroona poderá controlar o corpo de adversários e utilizar suas respectivas armas para criar cenas destrutivas. Essa estratégia permite que os próprios inimigos tirem suas vidas, bem como se locomovam para outros pontos da região que garantam uma maior vantagem.
Para utilizar a habilidade, a heroína deve gastar tokens. Quanto mais fichas de stepping ela tiver, mais domínios consecutivos poderão ser realizados. E ainda há outra recompensa: quanto maior a cadeia, maior será a força da personagem para dar fim aos adversários.
As áreas de Unknown 9 Awakening incluem selvas, zonas industriais, cidades e ruínas, e oferecem condições para uma jogabilidade livre. Ao longo da campanha, os jogadores poderão escolher entre furtividade, combate direto (com direito à esquiva) e stepping sem restrições.
Para isso, Haroona terá acesso a um manto de invisibilidade, visão da Dobra para identificar inimigos e oportunidades de interação nas áreas, manto que funciona como um escudo contra balas e um poder umbric, que permite empurrar adversários, puxá-los para sua direção ou esmagá-los.
As habilidades de Queastor são limitadas e se determinam pelo sistema de “Am Power”. Essa mecânica opera diante de uma barra de poder, que se esgota com o uso. Para recarregá-la, é preciso exterminar adversários com o stepping ou consumir itens espalhados pelos mapas.
Unknown 9 Awakening também contará com árvore de evolução com três ramos, colecionáveis, chefes e minibosses, companions em momentos-chave e um dirigível como hub de viagens. Confira abaixo algumas capturas de tela divulgadas pela Reflector Entertainment:
O título está em desenvolvimento e as imagens não refletem seu estado final. Mais detalhes você pode conferir pelo site oficial.