Malfeito feito! 9 detalhes intrigantes sobre o universo de Hogwarts Legacy
O jogador deverá prestar bem a atenção no que acontece ao seu redor para não perder nada nessa aventura
Os gameplays mais recentes de Hogwarts Legacy mostram que a aventura tem potencial de ser tudo o que os fãs de Harry Potter pedem há anos nos videogames. A última transmissão da WB Play, inclusive, atiçou ainda mais a vontade de entrar de cabeça nesse universo.
Pensando nas principais coisas que o plano de fundo dessa aventura tem a oferecer, o MeuPS elencou, com ajuda do IGN dos EUA, nove detalhes intrigantes do jogo para você ficar por dentro de tudo. Confira!
O diretor cancelou o quadribol
Como muitos sabem, não será possível jogar quadribol em Hogwarts Legacy. Alguns ainda têm esperanças de isso acontecer em algum eventual DLC, mas o motivo “real” é que o diretor da escola, Phineas Nigellus Black, decidiu banir o esporte do campus. O IGN afirma que durante sua jogatina recente, ouviu alguns alunos da Corvinal falando sobre o assunto.
Os Centauros não querem visitas indesejadas
Quem acompanhou a saga de Harry Potter sabe bem que os Centauros não são muito fãs de magia. No game, aparentemente, há diversas pessoas explorando seus territórios — e eles estão visivelmente insatisfeitos com isso.
A vida selvagem pode estar passando por problemas
Embora a vida selvagem desse universo seja conhecida por suas criaturas de variados tamanhos e temperamentos, parece haver algo de errado com ela em Hogwarts Legacy. Em um momento do último gameplay, Poppy, uma colega da escola, menciona que os animais estão mais violentos.
Pirraça poderá te atormentar no jogo
Para quem não conhece, o Pirraça é um fantasma que vive há séculos no castelo, mas nunca apareceu nos filmes da franquia — apenas nos jogos e nos livros. Ele também estará em Hogwarts Legacy para aprontar todas e irritar qualquer estudante que cruze o seu caminho, inclusive você.
Alohomora é um minigame de abrir portas em Hogwarts Legacy
Além do “Wingaridium Leviosa”, um dos feitiços mais icônicos usados por Hermione em “A Pedra Filosofal” é o de abrir portas: Alohomora. Essa magia foi adaptada para um minigame onde é necessário abrir trancas realizando uma pequena sequência com os analógicos.
Hogwarts Legacy terá fofocas, muitas fofocas
A escola está repleta de alunos de quatro casas diferentes, além de professores, Trasgos nas masmorras e muito mais — então é claro que a fofoca rola solta nos corredores de lá. Ficar atento ao que seus colegas dizem à sua volta pode te render muito conhecimento adicional sobre o universo, missões secundárias e outras interações. Por isso, fique esperto com os ouvidos.
A escola de Hogwarts está repleta de vida, assim como nos primeiros filmes
Os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter são mágicos, pois introduzem o telespectador de um jeito muito intrigante ao universo da magia. Em Hogwarts Legacy não será diferente e tudo ao seu redor prenderá sua atenção — seja nas escadas que trocam de lugar, nos quadros com pinturas que falam ou até mesmo na hora do banquete no salão principal do castelo.
Dragões são forçados a lutar em rinhas ilegais
Os dragões são criaturas místicas desse universo. Porém, mesmo com toda a grandeza da raça, sempre foram maltratados pelos bruxos. Em Hogwarts Legacy isso também é uma realidade e haverá até rinhas ilegais, chamadas “Horntail Hall”, que forçam essas feras a lutarem em um ringue lotado de espectadores.
Os Goblins estão aprontando
Os vilões de Hogwarts Legacy serão os Goblins. Na época em que o jogo é ambientado, eles são guerreiros liderados por Ranrok e estão lutando ao lado de facções de magos que dominam as artes das trevas — estes, comandados por Victor Rookwood. Você deverá enfrentar diversos desafios envolvendo os antagonistas, então tome cuidado por aí.
A aventura chega no dia 10 de fevereiro ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC — enquanto a versão de PS4 e Xbox One chega em 4 de abril. Ansioso para ela? Comente abaixo!