Listas

6 razões para Capcom fazer um remake de Code Veronica ao invés de Resident Evil 4

O MeuPlayStation lista cinco razões para a Capcom refazer o game lançado em 2000

por Vinícius Paráboa
6 razões para Capcom fazer um remake de Code Veronica ao invés de Resident Evil 4

A Internet entrou em êxtase por causa de um suposto remake de Resident Evil 4. Como todos já sabem, a Capcom está surfando na onda de novas versões para títulos clássicos (como foi o caso de Resident Evil 2 e 3). No entanto, antes do quarto jogo, a empresa japonesa desenvolveu Code Veronica, protagonizado por Chris e Claire Redfield e muito bem recebido pelos fãs.

A questão que fica é: por que a Capcom esqueceria do jogo lançado inicialmente para o saudoso Dreamcast? Todos sabem que Resident Evil 4 revolucionou a indústria dos games, é verdade, mas isto seria motivo para deixar de lado um remake de Code Veronica?

Então, o MeuPlayStation lista cinco motivos para que a companhia japonesa faça uma nova versão do game dos irmãos Redfield, ao invés do jogo protagonizado por Leon S. Kennedy.

No Twitter, os fãs querem Code Veronica

Code Veronica

Assim que a notícia sobre o remake de Resident Evil 4 foi divulgada, os fãs ficaram felizes, é verdade. Mas muitos outros se mostraram desapontados e usaram o Twitter para “descontar” a frustração. “Code Veronica” ficou nos “Trending Topics” da mídia social, mesmo sem nenhum rumor a seu respeito. Quem sabe a Capcom tenha captado a mensagem, não é mesmo?

Por outro lado, os integrantes do grupo oficial do MeuPlayStation no Facebook disseram preferir um remake para o quarto título. Em enquete, 525 pessoas votaram a favor do game de 2005. 391 usuários se mostraram favoráveis a uma nova versão de “CV”. Por fim, 207 internautas não querem remake de maneira alguma.

Enquete Code Veronica

O jogo segue as raízes de survival de terror

Code Veronica

Se a Capcom pretende se manter fiel às raízes da franquia, a empresa deve voltar suas atenções para um survival de terror. O remake de Resident Evil 3 foi voltado para ação, embora ainda mantivesse elementos de horror. Já Resident Evil 4 afastaria a série ainda mais dessa rota.

Code Veronica, por sua vez, entrega exatamente este gênero. Muitos fãs seguem apegados ao game por causa disso, como foi visto no sétimo título (embora muitas pessoas se mostraram descontentes por ser em primeira pessoa).

O game já tem 20 anos

Code Veronica

O título dos irmãos Redfield veio ao mundo em 2000, ou seja, tem 20 anos de idade. Com gráficos e jogabilidade datadas, já está mais do que na hora de atualizar a experiência. Além disso, “RE4” é um jogo que envelheceu melhor (conforme os próprios leitores pontuaram na enquete promovida pelo MeuPlayStation, mesmo que a jogabilidade não seja lá estas coisas nos dias atuais). Também tem o fato de que Resident Evil 4 foi lançado para quase todas as plataformas possíveis.

Zumbis, muitos zumbis!

Code Veronica

A franquia criada por Shinji Mikami teve início com um apocalipse zumbi. Enquanto RE4 se distancia dessa temática, Code Veronica está cheio destes devoradores de cérebro. Os monstros já eram símbolo da cultura pop, mas estiveram em alta especialmente na última década (muito graças a The Walking Dead). Quem sabe este seja o momento para mantê-los no topo?

Remake de um clássico

Code Veronica

Resident Evil 2 e 3 são considerados clássicos do PSOne. Já Code Veronica é uma experiência inesquecível no Dreamcast e PlayStation 2, além de ter vindo antes de Resident Evil 4. Portanto, se a Capcom produziu remakes para o segundo e terceiro títulos, por que pular um jogo adorado pelos fãs? Não faria sentido.

Enredo

Code Veronica

A saga de Claire Redfield em busca do seu irmão, Chris, continua em Code Veronica. A personagem é extremamente popular entre os fãs, e todos querem ver o desfecho dessa narrativa. Se houve um remake do segundo título (onde ela está a procura do agente da S.T.A.R.S.), por que ignorar esta história?

E quanto a sua opinião? O que acha?