10 questões que precisam ser respondidas no próximo God of War
O MeuPlayStation lista dez questões que a Santa Monica precisa responder em "Ragnarok"
God of War (2018) é um dos melhores jogos da geração PS4 — conforme “pesquisa” aqui no MeuPlayStation — mas deixou muitas questões no ar. Desde que a PlayStation anunciou a sua sequência (apelidada de “Ragnarok”), os fãs estão se perguntando se haverá esclarecimentos para essas perguntas.
Se essas explicações não forem dadas, talvez, os jogadores se desapontem. Por isso, nós listamos dez questões que precisam ser respondidas no próximo capítulo da aventura de Kratos e Atreus.
ALERTA de SPOILERS!
Quando acontecerá o futuro predestinado?
No fim de God of War (2018), Kratos vê uma profecia ilustrada em uma das paredes de Jötunheim, na qual prevê a a sua morte no futuro. Não fica claro exatamente quando isso ocorrerá (e dada a natureza da franquia, é possível que o protagonista altere o curso desse destino). “Ragnarok” deve esclarecer melhor o fato.
Odin está ciente de Kratos e Atreus?
Odin não apareceu durante os eventos do último jogo, embora tenha sido mencionado em inúmeras oportunidades. Na sua visão do futuro, Atreus enxergou Thor, mas o “Pai de Todos” não deu nenhum sinal.
A sequência precisa confirmar se Odin está a par da “ameaça” que Kratos e Atreus podem vir a ser (até porque, é difícil acreditar que Thor batalhará com os dois sem o conhecimento do deus maior da mitologia nórdica). Além disso, os heróis estão ligados aos gigantes (Jötuns), inimigos mortais de Odin.
Faye nutria amor pela família dela?
Na conclusão de God of War (2018), é revelado que Faye planejava se casar com Kratos para dar à luz a Atreus. Isto foi feito para a criança escolhida derrubar os deuses nórdicos.
Por conta dessa ideia, não fica claro se Faye realmente se importava com a família dela. Por enquanto, parece que ela apenas os usou para seus objetivos, mas isto pode ser melhor esclarecido em “Ragnarok”.
Como Faye morreu?
Os eventos do jogo anterior começaram por conta da morte de Faye. Entretanto, nunca é detalhado o motivo do seu falecimento, só se sabe que suas cinzas precisavam ser espalhadas em Jötunheim. Com a revelação de que ela era uma gigante, é válido pensar: como a personagem morreu?
Atena ainda está atrás de Kratos?
Durante os eventos de God of War (2018), Kratos tem uma visão da deusa grega Atena, que o provoca por conta das suas falhas no passado. Ela já foi grande aliada do protagonista, mas virou uma potencial inimiga no fim de God of War III.
Como o espírito de Atena ainda vive (mesmo com sua morte no segundo jogo), é possível que ela perseguiu Kratos até o mundo nórdico.
Quantos mundos mitológicos existem na série?
Desde que a franquia saiu da mitologia grega e se voltou para a nórdica, os fãs começaram a se perguntar sobre a possibilidade de deuses de outras regiões também existirem. Figuras divinas como Rá (Egito) ou Quetzalcóatl (Azteca) seriam bem-vindos no game.
Vale lembrar que há algum tempo, o diretor do jogo, Cory Barlog, afirmou: o cristianismo existe no mundo criado pela Santa Monica.
Atreus se tornará um personagem “do mal”?
Talvez, a revelação mais chocante do último God of War foi a que Faye batizaria Atreus como “Loki”, se o pai da criança não desejasse o outro nome. Loki possui características de um deus trapaceiro, ou seja, há precedentes para a criança se tornar um malandro no futuro.
A profecia de que Atreus eliminaria os deuses nórdicos também o constroem para ter uma história parecida com a de Kratos, este responsável por dizimar as divindades gregas.
Existe algum Jötun vivo?
A história de God of War (2018) sugeriu que todos os Jötuns foram mortos, exatamente a mesma indicação dada para os titãs no primeiro jogo da série, antes de eles aparecerem na sequência no PS2. Será que ainda existe algum gigante vivo?
Como Freya pretende se vingar de Kratos e Atreus?
A deusa Freya era aliada de Kratos e Atreus… até eles matarem o seu filho, Baldur. A chamada “Bruxa da Floresta” jurou vingança e promete atormentar a vida dos dois. O próximo game poderia mostrar como ela pretende fazer isso.
Kratos ainda pensa em sua primeira família?
A pior decisão da vida de Kratos foi vender sua alma a Ares, que o usou para matar a sua própria família — nascendo assim, o “Fantasma de Esparta”. O God of War de PS4 não faz referência à esposa e filha falecidas do protagonista, possivelmente porque ele se perdoou do fato no fim de God of War III.
No entanto, é difícil acreditar que o deus da guerra simplesmente se esqueceu delas. Talvez, em algum momento de “Ragnarok” ele comente sobre Calliope para Atreus. Resta esperar para ver.