Notícias

Cristianismo é parte do mundo de God of War, diz Cory Barlog

Diretor do game confirma que religião cristã se faz presente no universo de Kratos e cia.

por Vinícius Paráboa
Cristianismo é parte do mundo de God of War, diz Cory Barlog

God of War deixou de ser um universo restrito a apenas uma religião ou mitologia. Desde o último game (2018), é sabido que tanto os deuses gregos, quanto os nórdicos vivem no mesmo mundo. Entretanto, engana-se quem pensa que estas são as únicas crenças dentro do jogo da Santa Monica Studios: o cristianismo também se faz presente por lá.

Cory Barlog, diretor do game, é muito ativo nas redes sociais e respondeu ao questionamento de um fã no Twitter. O usuário “Derrick86583723” perguntou se o “cristianismo era outro verso em God of War”. O dev disse que sim.

É parte do mundo, sim.

Em uma entrevista no começo de 2018, Barlog admitiu que pensou em conectar Kratos com as religiões cristãs. No entanto, acabaram desistindo da ideia para explorarem o mundo nórdico, com deuses como Odin e Thor. Aliás, o próximo game da franquia (ainda não anunciado) deve seguir por este mesmo caminho, dados os acontecimentos no fim da história.

Mesmo assim, seria no mínimo interessante ver Kratos e Atreus fazendo uma jornada pelo mundo do cristianismo. Embora seja muito duvidoso que ambos iriam matar figuras bíblicas, dá pra imaginar uma abordagem em histórias como “Davi e Golias”, “A Arca de Noé” ou a abertura do Mar Vermelho.

E aí, caro leitor? Você jogaria um God of War voltado para o cristianismo? Conte pra gente nos comentários!