Listas

Geração PS4: MeuPS elege melhores jogos dos últimos sete anos

Foram sete primaveras de muito sucesso e que tiveram títulos marcantes; relembre e opine conosco

por Thiago Barros
Geração PS4: MeuPS elege melhores jogos dos últimos sete anos

A Geração PS4 foi encerrada com chave de ouro. Após sete primaveras de sucesso, o console, lançado em 2013, ganhou um sucessor em um 2020 que foi marcado por lançamentos de peso, como Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II. Mas você lembra como foi cada ano dessa trajetória? A equipe do MeuPS lembra bem!

Nosso time se reuniu para eleger os melhores games de cada “temporada” do PlayStation 4 – 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Foram considerados os votos de oito integrantes da nossa redação, e os resultados você vai conferir abaixo. E, claro, deixe os seus “GOTY”, ano a ano, nos comentários também!

2013: Assassin’s Creed IV Black Flag

Sexto jogo da franquia Assassin’s Creed, Black Flag trouxe a temática dos piratas à série da Ubisoft. Com foco maior na exploração, com uso de barcos, e um mundo aberto enorme, conquistou críticos e público à época. O ano da chegada do PS4 não teve títulos de peso pro console como acontece agora no PS5, mas essa aventura foi marcante.

Foram citados também: Resogun, NBA 2K14, Battlefield 4

2014: GTA V

O maior título da indústria do entretenimento. Simples assim. Ele saiu em 2013 e explodiu no PS3, mas seu auge foi no PS4, quando a adaptação saiu em 2014 e tornou-se uma febre. Especialmente no GTA Online. GTA V é uma obra-prima dos videogames e os números comprovam. Seu sucesso estrondoso, que o levará até o PS5, fala por si.

Foram citados também: Valiant Hearts: The Great War, inFAMOUS Second Son, Destiny

2015: The Witcher 3

Muito antes do trocado para um bruxo para fazer sucesso na Netflix, The Witcher conquistou corações dos gamers. Foi em 2015, quando sua terceira aventura, um RPG de mundo aberto gigantesco, arrebatou o público. Ele venceu o TGA daquele ano – e colocou a CD Projekt RED como uma das principais empresas do mercado.

Foram citados também: Metal Gear Solid V, Bloodborne, Fallout 4

2016: Uncharted 4

A única unanimidade na lista – e que deixou aquele gostinho de injustiça no The Game Awards de 2016 ao ser derrotado por Overwatch. Uncharted 4 fez o público do PlayStation se despedir em grande estilo de um herói que nos acompanhou por duas gerações. Resta agora torcer para que Nathan Drake volte no PS5 ou só guardar as memórias que passamos juntos?

Foram citados também: Ninguém, a jornada final de Nathan Drake foi unanimidade.

2017: Horizon

Quase unanimidade na equipe do MeuPS, Horizon marcou a introdução de uma nova protagonista no universo de PlayStation: Aloy. E hoje estamos todos ansiosos pela sequência da sua história, que deve chegar em 2021. Acredite ou não: uma espécie de caçadora em um mundo tomado por máquinas em formato de dinossauro se consagrou numa aventura inesquecível.

Foram citados também: Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

2018: God of War

O retorno de Kratos, com direito a filho e mudança de ares para a mitologia nórdica, foi marcante. Eleito o GOTY de 2018 pelo TGA, God of War também foi escolhido o melhor jogo do ano pelo MeuPS. Levando a aventura do Deus da Guerra a outro patamar, o título é uma das principais obras da Geração PS4.

Foram citados também: Red Dead Redemption 2,

2019: Death Stranding

Desde seu retorno triunfal após a saída da Konami até o lançamento do controverso Death Stranding, Hideo Kojima viveu uma jornada e tanto. Assim como seus fãs. Se por um lado o game virou meme como “Correios Simulator”, por outro tocou muita gente ao usar não só o seu gameplay diferenciado como uma narrativa incrível e uma trilha sonora espetacular.

Foram citados também: Control, Resident Evil 2, Days Gone, Sekiro Shadows Die Twice

2020: The Last of Us Part II

Aclamado também no TGA 2020, batendo recordes e sendo eleito o Game of the Year, TLoU 2 é uma game que beira a perfeição técnica e ainda conta com a tradicional qualidade narrativa da Naughty Dog. Foi o título que fechou a Geração PS4 de forma impecável. A cereja do bolo.

Foram citados também: Ghost of Tsushima, Final Fantasy VII Remake, Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.