Lumos! 10 detalhes mágicos sobre Hogwarts Legacy
Gameplay de Hogwarts Legacy está cheio de referências e curiosidades que os fãs podem ter deixado passar
A WB Games e a Avalanche Software finalmente deram um “Lumos Máxima” em Hogwarts Legacy. Sabíamos poucas coisas sobre o RPG de mundo aberto inspirado no universo de Harry Potter, mas após o State of Play da última quinta-feira (17), muitos detalhes interessantes que você precisa saber, caro bruxo, foram divulgados.
Seu personagem tem a missão de salvar o mundo bruxo, mas o principal foco do estúdio é entregar uma experiência autêntica de um aluno de Hogwarts. E como isso será feito? Com muita diversidade na jogabilidade.
Em Hogwarts Legacy, o jogador poderá visitar a cozinha, cuidar de animais mágicos em um local personalizável e até acompanhar as mudanças de estações do ano. A equipe do MeuPS listou dez pontos interessantes exibidos no último trailer.
10 detalhes mágicos sobre Hogwarts Legacy
1. Teremos apenas um Bruxo das Trevas?
Se nos livros e filmes a ameaça é o Lorde Voldemort, no jogo, Ranrok, o líder dos duendes, e Victor Rookwood, um bruxo das trevas com certa fixação em seguir o protagonista, farão questão de tentar acabar com o mundo mágico.
Não há muitas informações sobre um sistema de escolha ou algo do tipo, mas o personagem principal utilizou um feitiço proibido — Avada Kedavra, a maldição da morte — durante o trailer. Será que poderemos nos transformar em um vilão?
2. Mudança de estações do ano
A Avalanche trouxe um sistema para deixar a passagem de tempo de sua estadia em Hogwarts Legacy ainda mais real. Lembram quando o Natal chega e a escola fica coberta de neve nos filmes? Essa transição marcará presença no game também.
Claro, outras estações, como a primavera, outono e verão também se farão presentes em Hogwarts. Tudo para tornar a experiência na escola ainda mais autêntica para os bruxinhos de plantão.
3. A Sala Precisa e uma “fazenda mágica”
Na Sala Precisa — sim, ela estará lá —, poderemos cultivar plantas, fabricar poções e conversar com Deek, o seu amigo e elfo doméstico super prestativo. Dentro do seu espaço pessoal, será possível personalizá-lo e cuidar de suas criaturas mágicas. Como iremos levá-las até lá? Quem sabe com uma bolsa encantada, como a de Hermione.
4. Uma completa recriação de Hogwarts
Hogwarts Legacy entregará uma versão virtual da escola de magia, onde todos os fãs sempre quiseram estar, segundo os criadores do jogo. Uma mistura entre os livros e filmes deram origem à arquitetura e design dos cenários, mas claro, sobra espaço para inovarem nas masmorras e passagens a serem descobertas na exploração.
5. O choro das mandrágoras será bastante útil
As Mandrágoras são descritas como irritantes em Harry Potter e a Câmara Secreta devido aos seus gritos. Cultivá-las requer experiência, mas às vezes, o choro de um ser mágico desses pode ser útil. No trailer, ela se mostra uma ferramenta potente para lidar com vários inimigos ao mesmo tempo, pois os deixam atordoados.
6. Explore o mundo aberto em sua vassoura
Depois das aulas de voo, o universo mágico é todo seu. Vá até Hogsmeade, explore a Floresta Proibida e extraia o máximo do mundo aberto de Hogwarts Legacy. Os hipogrifos foram apresentados como outro meio de transporte, mas, aparentemente, o principal será a sua vassoura.
7. Um calouro especial no 5º ano
Caso não saiba, seu bruxo entrará na turma do 5º ano em Hogwarts, sem um motivo revelado ainda. Com isso, os criadores do RPG aproveitaram a deixa para apresentarem menos limitações aos poderes do seu bruxo. Assim, a aventura terá mais opções a serem exploradas, principalmente nas aulas ministradas para a sua turma.
Alan Tew, diretor do jogo, disse o seguinte:
A sua história merece ser tão emocionante quanto de outros heróis bruxos. Você começará já no quinto ano para não restringir nenhum tipo de aventura (e temática) que queira explorar.
8. Os Salões Comunais
Hogwarts Legacy conta com uma equipe apaixonada pela saga Harry Potter cuidando de cada detalhe. E como já citamos os cenários anteriormente, voltamos a falar deles para exaltar as Salas Comunais das casas — os cômodos da Corvinal e da Lufa-Lufa jamais foram mostrados nos filmes. Observem como eles ficaram em sua versão virtual:
- Corvinal:
- Sonserina:
- Grifinória:
- Lufa-Lufa:
De acordo com o trailer, nós teremos um aliado em cada casa, estes com suas motivações e segredos. Natsai Onai, da Grifinória, é uma brava aventureira. Poppy Sweeting, da Lufa-Lufa, ama os animais. Já Sebastian Sallow, o carismático da Sonserina, não curte muito seguir as regras.
- Natsai Onai:
- Poppy Sweeting:
- Sebastian Sallow:
Mal podemos esperar para saber como essas histórias únicas se encontrarão no roteiro.
9. Poções Polissuco e o Rabo-Córneo Húngaro? Teremos
Será possível tomar a identidade de outras de pessoas com o uso da famosa Poção Polissuco, ou seja, este pode ser o indício da presença de uma missão investigativa — com tempo limitado para ser concluída. Além dessa referência a um grande momento da aventura de Harry Potter, o dragão Rabo-Córneo Húngaro, aquele do Torneio Tribruxo, marcará presença.
10. Jogue do seu jeito
Mais um dos detalhes interessantes de Hogwarts Legacy a serem apontados em nosso especial. A Avalanche permitirá que os jogadores escolham como vivenciar sua aventura. Dessa forma, opções para aprimorar seu combate furtivo ou suas magias ofensivas serão entregues.
Tudo sobre Hogwarts Legacy
É Potterhead sedento por mais informações sobre Hogwarts Legacy? Então, temos o artigo especial certo para você. Saiba tudo sobre o jogo e se aprofunde ainda mais na narrativa e em outros aspectos do gameplay, através deste link!