MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

The Last of Us: adaptação das cenas do museu foi “surreal”, diz diretor

Neil Druckmann admitiu que ficou emocionado com flashback de Joel e Ellie no novo capítulo de The Last of Us

The Last of Us: adaptação das cenas do museu foi

Além de produtor-executivo da série e criador do jogo, Neil Druckmann também foi o diretor do Capítulo 6 da Temporada 2 da adaptação televisiva de The Last of Us. Por isso, deu algumas entrevistas a veículos de imprensa internacionais sobre o episódio, que foca em flashbacks marcantes de Joel e Ellie e funciona como a verdadeira despedida do personagem interpretado por Pedro Pascal.

E um dos momentos mais marcantes, assim como acontece em The Last of Us Part II, é a sequência do museu – quando Joel dá de presente para Ellie um passeio inesquecível que envolve dinossauros e astronautas. Quando a Season 2 da série foi confirmada, certamente esta foi uma das partes que os fãs mais esperavam ver na telinha. E quem trabalhou na produção também, segundo o próprio Neil, falando à Variety:

Ainda não encontrei palavras para descrever esse sentimento. É tão surreal. Nem sei explicar por que fico tão emocionado quando estou nesses sets. Na primeira vez que pisei no set, eu estava na casa do Joel com a Halley, minha co-roteirista no jogo e também co-roteirista deste episódio da série. A gente ficava tipo: “Olha essa sala de jantar!” É aqui que, no jogo, a Maria conversa com a Ellie e a Dina — e está exatamente igual. Cada set parecia assim. Esse set do [museu], em especial, no dia em que estávamos filmando, eu tive duas visitas da Naughty Dog: o Arne Meyer, que é nosso chefe de comunicação, e a Alison Mori, que é minha parceira na direção do estúdio. Eles chegaram a ver uma parte que acabou sendo cortada do episódio, mais dentro do museu dos dinossauros. Eu disse: “Vem comigo”, e fomos andando por esse corredor escuro com estrelas, até chegarmos à cápsula espacial, e eu falei: “Olha isso.” Eu já estava emocionado, mesmo tendo acompanhado tudo sendo construído. Aí olho para eles, e os dois estavam com lágrimas nos olhos. Aquilo em que trabalhamos tanto para aperfeiçoar em forma digital, com pixels numa tela plana — agora você podia entrar, andar, tocar. Todos os botões funcionavam. Os assentos eram reais. Eles rangiam quando você sentava. Parecia que a gente tinha entrado no jogo. É um sentimento maravilhoso saber que essa equipe incrível com quem trabalhei tratou o material original com tanta reverência. Isso literalmente nos levou às lágrimas.

Em outro papo, agora com o Hollywood Reporter, Druckmann destacou uma curiosidade interessante: Ashley Johnson, que faz a Ellie nos games, foi uma das grandes responsáveis por estas cenas. Indiretamente.

Sempre gostei do fato de a Ellie ser fascinada pelo nosso mundo, de coisas que a gente dá como certas parecerem fantasia para ela. E, aliás, essa característica da Ellie veio da Ashley Johnson. Ela adorava a ideia de querer ser astronauta. Então escrevi isso para deixar a Ellie mais parecida com ela, e agora isso permaneceu até hoje, sendo reinterpretado por outra atriz. Pra mim, isso mostra como as crianças conseguem acessar a imaginação delas e se imaginar em outro lugar. A Ellie deseja algo que ela nunca poderia ter nesse mundo — e o Joel, de certa forma, dá isso a ela.

A série de The Last of Us volta no próximo domingo, às 22 horas, na HBO/Max, para o derradeiro capítulo da segunda temporada.

Próximos capítulos de The Last of Us

Confira o cronograma completo:

  • Episódio 1 – 13 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 2 – 20 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 3 – 27 de abril, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 4 – 4 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 5 – 11 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 6 – 18 de maio, às 22h – Já disponível na plataforma de streaming
  • Episódio 7 (Final da Temporada) – 25 de maio, às 22h

E conte pra gente o que está achando da nova season nos comentários!

Mais em Entretenimento

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias