Por que Ellie foi parar naquela ilha na série de The Last of Us?
Cena foi cortada do jogo, mas Craig Mazin quis incluir esse momento na adaptação
Neil Druckmann explicou porque trouxe essa cena logo para o sexto capítulo da Season 2 de The Last of Us
O Capítulo 6 da Temporada 2 da série de The Last of Us foi emocionante. Não há como negar. E muito por causa dos momentos finais, em que Ellie tem a confirmação, diretamente de Joel, de que ele mentiu para ela sobre o que aconteceu no hospital com os Vagalumes.
Mas, se você jogou The Last of Us Part II, sabe muito bem que essa cena apareceu bem antes do que acontece no game, né? Neil Druckmann, criador do jogo, produtor-executivo do seriado e diretor deste episódio específico, explicou os motivos para isso em entrevista à Variety.
Quando estávamos fazendo o jogo, eu sabia que aquela cena precisava existir. Eu só não sabia onde ela se encaixava. Isso era verdade para todos os flashbacks. Mesmo bem tarde na produção do jogo, ainda estávamos movendo esses flashbacks de lugar. Foi conversando com o Craig que, pela primeira vez, pensei de verdade sobre o tempo entre as temporadas. Grande parte da escrita envolve preparação e recompensa, e nós teríamos preparado certas coisas que só seriam recompensadas anos depois. Isso pareceu tempo demais, especialmente porque essa temporada foca tanto na jornada da Ellie e nessa verdade emocional de: o que ela sabia? O que ela não sabia? Esperar mais alguns anos até a terceira temporada ser lançada — ou talvez até a quarta, dependendo de onde os eventos se encaixam e quantas temporadas teremos — o Craig me convenceu facilmente de que isso seria tempo demais. Foi um dia inteiro de conversa em que debatemos isso. A forma como eu trabalho é: quando uma sugestão assim é feita, eu digo “Vamos testar.” Eu simplesmente assumo que ela está certa, e então exploramos a ideia, não só falando sobre essa temporada, mas também sobre as futuras, e depois perguntamos: faz sentido? Se a resposta for sim, seguimos com isso. Se for não, continuamos debatendo até encontrar outra solução, ou apenas voltamos ao que estava no jogo.
Outro “detalhe” interessante do episódio foi o fato de Joel não entender a orientação sexual de Ellie logo de cara. Neil também falou sobre a importância de adicionar uma cena sobre isso. Não para crucificar o persoangem, pelo contrário, para mostrar o quanto ele se esforça para ter uma relação mais próxima com “sua filha”.
Tudo começou com uma conversa no jogo, que era: o Joel está alheio e confunde a amizade da Ellie com o Jesse com algo mais. Acredito que isso foi algo que a Halley escreveu — faz tanto tempo que nem me lembro direito. A gente realmente queria manter isso aqui, e depois levar um passo adiante. No jogo, ele descobre [que a Ellie é gay] quando ela beija a Dina na pista de dança. Aqui, sentimos que havia uma oportunidade de mostrar mais da evolução da Ellie enquanto adolescente em Jackson, e de usar esse mal-entendido para criar mais um atrito entre eles. Mas também mostrar evolução, perdão, movimento — dá pra sentir o quanto o Joel está tentando. Ele erra. É a primeira vez que ele está [criando] uma adolescente nessa idade, mas está tentando se adaptar a tudo o que a Ellie quer. Ela quer se mudar para a garagem, e mesmo ele não querendo, ele deixa. Ela faz uma tatuagem, ela usa drogas, e isso o enfurece. E aí ele olha para a tatuagem dela e diz: “Essa ficou melhor que a que eu fiz no violão.” Ele está tentando. Ela quer sair para as patrulhas, e eventualmente ele cede nisso também. Quase tudo o que ela quer, ele dá. E nunca é o suficiente, porque no fim das contas, o atrito entre eles não é sobre nenhuma dessas coisas isoladamente.
A série de The Last of Us volta no próximo domingo, às 22 horas, na HBO/Max, para o derradeiro capítulo da segunda temporada.
Confira o cronograma completo:
E conte pra gente o que está achando da nova season nos comentários!
Fonte: Variety
Mais em Entretenimento
Cena foi cortada do jogo, mas Craig Mazin quis incluir esse momento na adaptação
Qual é a nota necessária para passar de ano no seu colégio? Season 2 de The Last of Us não foi 10, mas está aprovada
Com brutalidade e novas cenas em relação ao game, season finale é épico
“Gail, em especial, nos deu um momento para explorar não só onde Joel está emocionalmente, mas qual é a história que ele conta para si mesmo”
A "cena final" da segunda temporada de The Last of Us, antes de "voltarmos no tempo", foi bem impactante
Muita gente reclama das mudanças na adaptação de The Last of Us para uma série de TV, mas essa foi muito boa!
É hora de se despedir do podcast oficial de The Last of Us; confira o que os envolvidos falaram sobre o season finale
Em entrevista à Variety, o ator Young Mazino falou sobre protagonismo de Jesse no último capítulo da Season 2 de The Last of Us
A aparição das palavras “Seattle: Dia Um”, no final do Capítulo 7 da Season 2 de The Last of Us, deixa claro: vem aí uma mudança de foco.
Halley Gross, Neil Druckmann, Craig Mazin e Bella Ramsey falaram sobre o season finale de The Last of Us