6 motivos que fazem a BGS 2017 ser especial
Estandes maiores, melhores e uma área imensa para ser explorada
Exibida pela primeira vez em 2009 no Rio de Janeiro, a Brasil Game Show era conhecida como Rio Game Show. No decorrer dos anos, com o aumento no número de visitantes e estandes, o evento tomou proporções sem iguais. E, pensando em sua evolução, resolvemos listar aqui seis motivos que fazem da BGS 2017 a melhor de todas.
Personalidades de respeito
Como a própria propaganda da feira menciona, esta pode ser considerada a melhor BGS de todas. E isso não se resume apenas aos estandes com seus diversos jogos, mas às personalidades presentes no evento.
Desta vez, Ed Boon (Mortal Kombat), Hideo Kojima (Metal Gear Solid) e Phil Spencer (Chefe da marca Xbox) deram o ar da graça no evento, mostrando que há sim interesse no mercado e público brasileiro. Além disso, estes grandes nomes cederam autógrafos e entrevistas, mostrando que são a simpatia em pessoa.
Maior número de estandes
A quantidade (e qualidade) dos estandes melhorou muito se comparado às edições anteriores. Há diversas estações de gameplay com um maior número de consoles. O VR, que em 2016 possuía uma quantidade menor de aparelhos, tem mais que o dobro de unidades, facilitando a jogatina do público geral e da imprensa.
Organização das estações
Agora você não precisa mais esperar durante horas na fila para jogar. O aplicativo PlayStation Experiência permite que você marque o horário e o dia para jogar determinado título de PS4 ou VR. Mesmo que os períodos sejam bem específicos, a funcionalidade do sistema aliviou muito o tempo de espera.
Jogos mais aguardados
Sabe aqueles jogos que você não conseguiu jogar durante a versão beta ou ainda não tem demo? Pois a BGS 2017 proporciona este prazer aos jogadores e traz títulos como Call of Duty: WWII, Dragon Ball FighterZ e Ni No Kuni ll: Revenant Kingdom.
Na feira também é possível encontrar estações de Shadow of War, Far Cry 5, South Park: A Fenda Que Abunda a Força, Assassin’s Creed Origins e Lego. Muitos jogos de lego. De forma geral, a BGS não decepcionou na qualidade e quantidade de títulos disponíveis.
Lojas e restaurantes
A BGS sempre foi conhecida pelo grande número de lojas de artigos geeks. No entanto, este ano a quantidade subiu, assim como a qualidade dos objetos. As lojas oficiais da PlayStation, Saraiva, Americanas e Ubisoft marcaram presença na feira, disponibilizando diversos produtos de desejo para os consumidores.
A praça de alimentação também tem seus méritos. Ela ficou mais espaçosa e com um número maior de restaurantes para o público escolher. Além disso, foram colocados alguns estandes bem legais naquela área.
Meu PS4 na feira
Nós da redação moramos em estados diferentes, então a BGS é o local onde podemos nos encontrar para falar de trabalho, colecionáveis, jogos e da vida.
Trabalhamos duro para proporcionar o melhor conteúdo para você, caro leitor. Para nós, ver a equipe reunida é sinal de força e união, pois sabemos que um estará lá para cobrir o outro sempre que for preciso.
A redação é muito grata por ter você conosco todos os dias, acompanhando nosso esforço e dedicação. Por isso convidamos você a continuar com a gente na cobertura da feira para ver as mais diversas novidades. Tem muita coisa boa vindo por aí!