GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Konami pode seguir os mesmos passos da Capcom com Street Fighter V.
Quem compra jogos de futebol, anualmente, como o FIFA e PES, provavelmente percebe que a quantidade de novidades a cada nova versão, geralmente não é tão relevante, a ponto de compensar pagar por um jogo completo.
Em razão disso, é comum nos perguntarmos porque não poderia haver uma mudança de estratégia, no sentido de manter o jogo como uma plataforma ao longo de alguns anos, e o mesmo receber atualizações periódicas, via DLC, sem a necessidade e comprar um jogo novo.
Esta prática já vem sendo realizada por algumas publishers como, por exemplo, a RIOT com o League of Legends, a Capcom com o Street Fighter V, entre outras. Será que há esperanças que Konami, 2K, EA Sports, entre outras, possam adotar algo similar com seus respectivos jogos de esporte?
Uma luz de esperança surgiu: recentemente, em entrevista à IGN Portugal, Kei Masuda, produtor da franquia Pro Evolution Soccer, já envolvido com a franquia há 17 anos, foi questionado sobre o assunto e concordou que o modelo atual pode estar com os dias contatos:
“É apenas uma ideia mas, o atual serviço, não acho que vá durar para sempre. Por isso temos de encontrar uma alternativa, outro sistema para levar o modelo de negócio para outro nível. É sobre isso que temos conversado.”
Quando confrontado com a questão, quantos anos acha que ainda vai durar a venda anual? Masuda respondeu: “Nos próximos 2 ou 3 anos queremos surgir com um novo sistema.”
Inclusão de novas ligas, myClub reformulado, estilos de jogo dos jogadores mais evidenciados e outras funcionalidades, estão expostas no site oficial. A Konami também promete evidenciar mais o cansaço dos jogadores em campo (tanto visualmente, quanto na dinâmica da partida), assim como inclusão de novas habilidades, que vão destacar as características pessoais de cada jogador.
E vocês, o que acham do modelo de negócios atual dos jogos de esporte? Acham que deveria se manter ou que deveria haver uma mudança? Compartilhem com a gente!
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo