Notícias

Death Stranding: fã descobre mensagem em poster da E3 2018

Acredite: há uma mensagem escondida no colar da personagem revelada no novo trailer do jogo.

por Bruna Mattos
Death Stranding: fã descobre mensagem em poster da E3 2018

Death Stranding não foi lançado ainda, mas Hideo Kojima avisou que “o jogo já começou”. A divulgação enigmática – uma tradição do desenvolvedor – é algo pensado para os fãs, que gostam de procurar pistas em todas as coisas que Kojima faz.

Nik Ambors é um desses fãs, e encontrou uma mensagem escondida no colar usado pela personagem da atriz Lindsay Wagner no novo trailer e poster divulgados na E3 2018.

A mulher aparece com um colar dourado com correntes e “bolinhas” que parecem formar um desenho totalmente aleatório. Nik descobriu, na verdade, que há um padrão que forma uma mensagem no adereço.

https://twitter.com/NikolsaNNN/status/1006932950817091585

O colar tem o formato de um quipu, um instrumento usado pelos incas como parte do sistema de escrita e de contagem. A ferramenta usa codificação binária, semelhante a de computadores.

Depois de decifrar o que as “bolinhas” queriam dizer, Nik descobriu a frase “Give me An Answer”. Este é o nome de uma das músicas da Low Roar – a banda já apareceu no primeiro trailer de Death Stranding, com a canção “I’ll Keep Coming”.

Ninguém sabe muito bem como a música se relaciona com Death Stranding ainda, mas você pode conferir a letra aqui.

Como o pessoal do NerdBunker destacou, a correlação que Nik fez entre o quipu e o colar da personagem pode ser verdadeira. No final do ano passado, Kojima esteve em uma exposição sobre artefatos de civilizações andinas e destacou, justamente, ter visto um quipu:

O que será que tudo isso quer dizer? Será que esta é a próxima música a tocar em um próximo trailer de Death Stranding?

Aproveite para conferir o nosso especial sobre o game: