Assassin’s Creed Odyssey terá diferentes finais, diz Ubisoft
Uma narrativa impactada pelas decisões.
Assassin’s Creed Odyssey promete uma jornada épica. Não somente por evocar a ideia da epopeia de Homero, Odisseia, mas também pela intenção da Ubisoft em apresentar uma narrativa única para os jogadores. As novidades começam pelo fato das decisões impactarem a experiência do mundo, e com isso, diferentes finais serão reservados segundo tais escolhas.
Um dos produtores do game, Marc-Alexis Cote, revelou mais sobre a experiência da trama do novo jogo da franquia. Inclusive, citou os impactos que trarão de acordo com a escolha do protagonista, masculino ou feminino.
“A narrativa é a parte que mais transforma a experiência dentro jogo, ainda mais pela possibilidade de escolher entre Kassandra ou Alexios. Pensamos que dessa forma [quanto a possibilidade de escolha], todos os jogadores iriam estar mais ligados à aventura.”
Assassin’s Creed anualmente?
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou durante uma conversa com Geoff Keighley na E3 2018 que não será preciso preocupar-se com a renovação anual da franquia Assassin’s Creed. Yves comprometeu-se que os títulos da Ubisoft chegarão quando estiverem completos. O próprio Odyssey esteve em produção durante os 3 últimos anos.
O ciclo anual de lançamentos da franquia ocasionou um desgaste da série e produções abaixo do esperado, como o caso de Assassin’s Creed Unity repleto de erros e falhas de programação. Porém, o CEO enfatizou que os jogos não são produzidos às pressas, inclusive Odyssey.