Notícias

[Rumor] Resident Evil 2: jogo pode ter opção de câmera fixa

Remake do terceiro jogo da série pode ser uma possibilidade.

por Bruna Mattos
[Rumor] Resident Evil 2: jogo pode ter opção de câmera fixa

Resident Evil 2 finalmente recebeu seu primeiro trailer durante a conferência da Sony na E3 2018. O aguardado game foi anunciado há três anos e até então a Capcom mantinha os fãs sem muitas novidades por todo este tempo.

O período de espera foi marcado por muitos rumores. Alguns deles se provaram verdadeiros, principalmente os que vieram de “DuskGolem” que alega ser um insider com acesso à informações sobre os jogos da empresa japonesa.

Golem também forneceu algumas notícias confiáveis sobre Resident Evil 7 no passado, mas é importante ressaltar que tudo aqui deve ser encarado como rumor.

Câmera fixa pode ser uma opção

1

O desenvolvimento de Resident Evil 2 começou como uma recriação direta do original, incluindo os ângulos fixos. Apenas os gráficos seriam atualizados. Mas, o projeto foi se expandido aos poucos.

Com o tempo, a equipe decidiu usar a câmera acima do ombro (similar ao Resident Evil 4). No entanto, a Capcom nunca descartou os experimentos iniciais e chegou a concentrar alguns esforços para incluir este tipo de visão no jogo. De acordo com o insider, o estilo de câmera poderia ser escolhido pelo jogador.

No momento, o desenvolvimento do remake está bastante avançado e, originalmente, o lançamento seria programado para novembro de 2018, mas a Capcom teria decidido prolongar os trabalhos para que polimentos fossem aplicados.

A propósito, os dois trailers revelados são de versões diferentes do jogo. É possível notar que o vídeo que apareceu na conferência da Sony não está tão bem acabado quanto o segundo.

Escuridão e mais terror

2

O tema de Resident Evil 2 é “escuridão” e está sendo executado em um versão bastante aprimorada do motor gráfico RE Engine. Foram feitas várias alterações na engine especialmente para o jogo, especificamente para a produção de luz e sombra melhores.

O objetivo é passar a impressão de que Leon e Claire estão presos em um pesadelo, colocados em momentos que os testam e que eles precisam escapar. A Capcom quis enfatizar a situação “horrível” em que os personagens se encontram, e o resultado teria sido um jogo com mais foco no terror do que na ação. Segundo o insider, este pode ser o Resident Evil mais assustador que já existiu.

Cenários clássicos expandidos

3

Até cerca de um ano e meio atrás, a Capcom teria concentrado o desenvolvimento na primeira hora de jogo, que se passaria em uma Raccoon City muito expandida em relação à cidade original. Alguns cenários conhecidos retornam reformulados – como a cena da loja de armas Kendo, que teria um final um pouco mais trágico e outros acontecimentos no remake.

Aparentemente, Resident Evil 2 Remake é formado por 80% de coisas novas e 20% de antigas, sendo mais uma “reimaginação” do que um remake propriamente dito.

A icônica cena do Licker no teto é uma das que serão mudadas. Agora, a criatura se esconderia nas sombras. Não se sabe ainda se isto é algo específico da cena ou será transportado para o gameplay. Aparentemente, muitas coisas ficarão escondidas no escuro e, por isso, os aspectos sonoros do jogo foram bastante trabalhados.

Sherry e Birkin também estão de volta e serão jogáveis por alguns momentos como no jogo original, mas as duas terão papéis bem maiores desta vez.

Conforme já foi oficialmente anunciado, Leon e Claire possuem campanhas separadas, com várias diferenças entre elas. Os cenários A/B de cada personagem teriam sido cortados ao longo do desenvolvimento.

Resident Evil 3 Remake?

4

Achou pouco? O insider aproveitou para dizer que a equipe da Capcom já cogita fazer um remake de Resident Evil 3, mas isso depende do desempenho de RE2. Um dos objetivos do grupo é fazer deste “o melhor Resident Evil de todos”.

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.