Notícias

Resident Evil 2 Remake terá duas campanhas; veja gameplay

A ação clássica, exploração e puzzles estão de volta!

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 Remake terá duas campanhas; veja gameplay

A Capcom anunciou Resident Evil 2 Remake há quase três anos e agora, finalmente, mostrou um trailer e trechos de gameplay para o público. Após tanta espera, a desenvolvedora japonesa não só exibiu as primeiras imagens do jogo, como anunciou que o game será lançado em 25 de janeiro de 2019.

O game recebeu dois trailers. O primeiro foi exibido no showcase da PlayStation na E3 2018 e o segundo contém alguns trechos de gameplay. Confira:

Baseado obra-prima original lançada em 1998 no PlayStation, o novo jogo foi completamente reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda. Usando a RE Engine proprietária da Capcom, Resident Evil 2 terá visuais fotorrealísticos. O game utiliza câmera em terceira pessoa, sobre os ombros (como em Resident Evil 4) e controles modernizados.

Segundo o comunicado para a imprensa, Resident Evil 2 Remake contará com os modos extras de jogo do título original (provavelmente The 4th Survivor e Extreme Battle). A ação clássica, exploração e puzzles estão de volta!

Resident Evil 2 introduziu personagens que se tornariam alguns dos heróis mais icônicos e amados na história da Capcom: o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos. Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás desse pavoroso surto.

Cada personagem terá sua campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história da perspectiva de ambos.

Com a nova tecnologia, os zumbis agora reagem em tempo real conforme recebem dano visível, fazendo com que cada disparo conte. Novos efeitos de iluminação dão nova vida às já conhecidas salas e corredores do Departamento de Polícia de Raccoon City, a R.P.D. Os jogadores vão realmente sentir que estão na pele dos heróis Leon e Claire, temerosos de sair da segurança da luz e descobrir os pesadelos devoradores de carne que podem espreitar nas sombras.

Resident Evil 2 Remake já está em pré-venda na PlayStation Store em duas versões. A edição “padrão“, por R$ 249 e a “Deluxe” por R$ 269.