Notícias

Death Stranding é sobre “colaboração global entre jogadores”

Mads Mikkelsen falou brevemente sobre conceitos por trás do gameplay do novo game de Hideo Kojima.

por Bruna Mattos
Death Stranding é sobre

Hideo Kojima é o cara que sabe tirar o hype do nada, e faz isso muito bem com Death Stranding. Ninguém sabe exatamente o tema do jogo e até o momento nenhum gameplay foi mostrado, mas o mistério parece ser a chave de toda a ansiedade do público.

No entanto, uma entrevista recente com o ator Mads Mikkelsen, que interpreta um dos personagens do jogo, deu algumas dicas dos conceitos por trás da última criação do japa. O ator concedeu uma entrevista a Total Film Magazine, durante o Festival de Cannes (via GamesRadar).

Mikkelsen afirma que o gameplay de Death Stranding exige a colaboração entre jogadores. Em declarações anteriores, o ator também deu dicas de que o jogo será complexo e que não havia compreendido completamente o enredo da primeira vez que leu o roteiro.

Mikkelsen reforçou que a colaboração será essencial para o Death Stranding:

“O conceito de jogar o jogo, pelo que eu entendi, exige a colaboração de diferentes pessoas em várias partes do mundo, o que torna o tudo ainda mais fantástico”.

Esta é a segunda vez que um dos atores do elenco do jogo deixa escapar detalhes sobre os misteriosos conceitos de Death Stranding. Norman Reedus, que interpreta o protagonista, destacou que o game trará “elementos de mídias sociais” e uma de suas ideias é falar sobre “restabelecer contatos físicos”.

Uma amostra do conceito de Death Stranding?

The Phantom Pain

Ainda não se sabe exatamente como essa colaboração irá acontecer e como o gameplay será impactado, mas Kojima parece já ter brincado com este conceito antes.

Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, seu último jogo com a Konami, o desenvolvedor introduziu uma missão que envolvia a criação de armas nucleares em uma base militar (o que rendia, inclusive, um troféu). Todo o processo levava um dia inteiro e fazia com que o protagonista do jogo mostrasse sua forma “diabólica”, com o rosto ensanguentado e o “chifre” maior. A arma nuclear poderia ser destruída posteriormente.

No entanto, Phantom Pain também trazia um objetivo oculto e uma cena secreta, que seria desbloqueada caso todos os jogadores do mundo optassem pelo desarmamento nuclear, desfazendo-se de suas armas.

Death Stranding na E3 2018

Death Stranding será uma das grandes atrações da conferência da PlayStation durante a E3 2018. Hideo Kojima já trabalha em um trailer para ser exibido durante o evento e está compartilhando parte do processo através das mídias sociais.

A conferência da PlayStation na E3 acontece no dia 11 junho, às 22h do horário de Brasília e será transmitida ao vivo por Twitch, YouTube e Facebook, além do live.playstation.com. Além de Death Stranding, teremos amostras de Spider-Man, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.