Square Enix quer que o remake de Final Fantasy 7 seja melhor que o original
Estúdio trabalha não somente em um simples "remake", mas em uma nova criação que tem como objetivo "ultrapassar o original".
As expectativas em torno de Final Fantasy 7 Remake estão nas alturas, afinal se trata da recriação de um dos jogos mais cultuados de todos os tempos. A responsabilidade é grande e a própria produtora sabe.
Mas a tarefa parece não intimidar a Square Enix. A famosa empresa japonesa quer ir além e entregar aos fãs uma experiência ainda melhor que a original. Pelo menos esta é a visão compartilhada através da oferta de vagas de trabalho.
Através de uma lista para posições dentro do estúdio, a Square Enix explica que está em busca de talentos que ajudem a as equipes a criarem não somente um simples “remake”, mas uma nova criação que tem como objetivo “ultrapassar o original”.
Nosso objetivo é “a realização de um jogo com qualidade superior ao original”. Por essa razão, continuamos recrutando pessoas para o desenvolvimento interno.
As vagas são para planejadores de batalhas e planejador de níveis. Posições muito importantes dentro do time de desenvolvimento. O estúdio espera que o candidato saiba conceber ideias para lutas contra chefes e projetar batalhas que combinem comandos e ações.
A ampliação da equipe não quer dizer, necessariamente, que o projeto esteja atrasado ou passando por intercorrências. A editora explica que várias pessoas de outras equipes se juntaram ao desenvolvimento e que é ‘normal’ ampliar o quadro de trabalhadores.
Remake aguardado e demorado
Final Fantasy VII Remake marca o retorno do game mais aclamado da consagrada franquia de RPG da Square Enix. O jogo original foi lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, redefiniu os padrões do gênero na indústria e ajudou a solidificar a base do console da Sony. O remake, por sua vez, foi anunciado na conferência da Sony durante a E3 2015.
De lá para cá, a produção continua a passos modestos. Poucas informações foram liberadas até o momento. O que se sabe é que Final Fantasy VII Remake será vendido em formato episódico e terá reajustes na mecânica de combate.
Final Fantasy VII Remake deve chegar primeiramente no PlayStation 4 e, mais tarde, em outras plataformas. A estreia, contudo, não tem data definida. E, ao que tudo indica, ainda vai demorar.