Diretor de The Last of Us 2 revela inspiração em série do Netflix
Diretor revela que série de comédia britânica o inspira para The Last of Us 2.
Durante as entregas de prêmios do D.I.C.E. Awards, Neil Druckmann, co-diretor de Uncharted 4: A Thief’s End e diretor de The Last of Us: Part II, comentou (via PLS) algumas das suas inspirações para desenvolvimento do seu projeto.
Curiosamente, Druckmann citou a série britânica The End of the F***ing World, atualmente disponível na Netflix. Segundo ele, a comédia o inspira em termos de diálogos, com construções de escrita muito envolventes.
É tão bem escrito, bem interpretada e peculiar, e tem sido inspiradora em algumas das coisas que estamos fazendo – Neil Druckmann.
Neil ainda citou outro filme, Filhos da Esperança, onde um homem tenta ajudar uma refugida grávida a escapar de uma situação de muito risco. Este filme, no entanto, serviu para inspirar o primeiro TLoUS, que narra a história de um homem de meia idade, que precisa levar uma garotinha até um local bem distante.
Novo trailer de The Last of Us 2 na E3
Durante a PlayStation Experience do ano passado, em um painel com membros da equipe, Neil confirmou que novidades consistentes sobre o game, incluindo um novo trailer, serão reveladas durante a E3, em junho.
Naquela oportunidade, o diretor explicou que:
- Boa parte do jogo se passa em Seattle;
- “Ninguém está a salvo. Nem mesmo esses dois (Joel e Ellie)”;
- Ellie tem mesmo 19 anos;
- Alguém está grávida;
- O GAME ESTÁ 50% A 60% PRONTO (em dezembro de 2017).