Tudo que você precisa saber sobre Metal Gear Survive
Não tem stealth, mas tem monstro para caramba!
Metal Gear Survive, o polêmico novo jogo da série de jogabilidade furtiva na era pós-Hideo Kojima, chega hoje (20) para os jogadores. Para marcar o lançamento do novo game, a Konami divulgou um trailer para comemorar a data.
No vídeo, são detalhadas as várias atrações de Metal Gear Survive. Os desafios consistem, basicamente, na construção de bases e fortificações para evitar a invasão de inimigos que se assemelham a zumbis.
https://youtu.be/ML5oFv2o5N8
Eventos planejados até março
Para movimentar o jogo e reforçar o fator replay, a Konami pretende lançar desafios, semanas temáticos e missões cooperativas, oferecendo recompensas constantes aos jogadores.
A primeira delas acontece a partir do dia 23 de fevereiro, quando os jogadores receberão moedas SV adicionais através de uma Celebração de Bônus de Login.
Uma série de atualizações também já estão programadas para março:
- Nível de dificuldade “difícil” para missões diárias e semanais;
- Novo tipo de missão e eventos serão adicionados ao modo cooperativo;
- Possibilidade de modificar alguns dos controles in-game;
- Mudanças no cálculo da pontuação pessoal.
Inimigos inéditos
O maior destaque do trailer de lançamento fica com a revelação de que os jogadores não enfrentarão somente as hordas de zumbis, revelados desde o anúncio de Metal Gear Survive.
O jogo terá criaturas variadas, com aparências animalescas ou robóticas, que podem trazer mais dinamismo ao gameplay. Algumas delas parecem gigantescas e bastante mortais para os jogadores.
Para sobreviver nesse mundo hostil, os jogadores precisarão explorar o ambiente em busca de alimento, água e outros recursos para continuarem vivos. Os materiais recolhidos podem ser usados para a construção de armas, edificações e outros artigos úteis, bem como para desenvolver e aprimorar um campo base, onde podem ser adicionadas instalações para cultivo de alimentos e criação de animais. Vale lembrar que, além de obter todos os recursos necessários, os jogadores precisarão administrar todos os recursos obtidos.
Nem só de exploração se baseia o jogo: os personagens poderão sofrer efeitos de ataques de animais e até de alimentos estragados, que podem comprometer sua sobrevivência.
Os jogadores descobrirão novas armas, até então não vistas em “Ground Zeroes” ou “The Phantom Pain”, para combater as várias criaturas que infestam os mapas. Além dos equipamentos inéditos, o jogo traz sistemas de defesa conhecidos, como Walker Gears e balões fulton.
Entendendo a trama de Metal Gear Survive
Metal Gear Survive é um spin-off e traz uma história completamente paralela (e talvez não canônica) ao universo já conhecido da franquia de mais de 30 anos da Konami. O jogo é focado integralmente na sobrevivência de um protagonista inédito do modo campanha e dos personagens criados e customizados pelos jogadores, deixando a trama dos “Snakes” e o stealth de lado.
Metal Gear Survive se passa em um momento hipotético após Big Boss e Kaz Miller deixarem a Mother Base, que foi destruída no final “Ground Zeroes”. Um buraco de minhoca, um portal capaz de distorcer o espaço-tempo, se abre no céu e absorve a estrutura da base. Os soldados sobreviventes acabam sendo levados para uma realidade alternativa e encontram um mundo infestado por criaturas bizarras.
Além do multiplayer, modo campanha com novo personagem
Apesar de o jogo ter sido divulgado inicialmente como um multiplayer de equipes com até quatro jogadores, Metal Gear Survive também contará com um modo campanha, focado em um protagonista inédito. Ele é um ex-soldado da Mother Base que ajudou Big Boss a fugir do ataque em Metal Gear Solid: Ground Zeroes.
Após escapar do buraco de minhoca, o protagonista acorda seis meses depois em uma organização de pesquisa secreta do governo norte-americano para ser enviado em uma missão através do mesmo buraco do qual conseguiu fugir.
No modo multiplayer, os jogadores precisam adotar estratégias para posicionar unidades interceptoras (Interceptor Units) e defensivas (Defensive Units) para defender seus postos avançados com êxito, enquanto trabalham com os colegas para se defenderem de grandes hordas de inimigos.
Conexão constante com a internet e microtransações
Independentemente de o usuário estar no modo campanha ou multiplayer, o jogo exige conexão ativa constante com a internet. De acordo com a Konami, a exigência é para que os jogadores possam ter uma “experiência perfeita” enquanto alternam entre os modos single ou multiplayer, que devem ter ações integradas e complementares.
Metal Gear Survive não fugiu das microtransações. O jogo terá uma loja in-game onde os jogadores poderão comprar (com dinheiro de verdade) as moedas virtuais do jogo.
Vale lembrar que as moedas também podem ser obtidas pelos jogadores normalmente como recompensa.
Lançamento conturbado
Metal Gear Survive chega hoje, 20, no PlayStation 4, por R$ 150 na PlayStation Store. Infelizmente, o lançamento do título já foi marcado por problemas. Muitos dos usuários da plataforma da Sony não estão conseguindo jogar o game, que exige um update não disponibilizado até o momento do fechamento desta matéria.