Notícias

Metal Gear Survive tem problemas no lançamento

Konami lançou patch

por Thiago Barros
Metal Gear Survive tem problemas no lançamento

Metal Gear Survive já chegou ao mercado com uma grande desconfiança do público. E agora ainda teve um lançamento problemático no PlayStation 4. O jogo foi lançado oficialmente nesta terça-feira (20), mas os jogadores tiveram uma grande surpresa quando tentaram iniciá-lo: uma mensagem de que era preciso fazer um update para poder jogar.

Mas quando o jogador acessava a opção de atualizar o game, não havia nenhum update disponível. Ao que tudo indica, a Konami já está tomando as medidas que serão necessárias para solucionar o caso. A empresa já lançou dois updates, o patch 1.01, com algumas melhorias de estabilidade e de equilíbrio, e também o patch 1.02, que promete corrigir o erro.

“Uma atualização é necessária para iniciar o jogo. Você não vai conseguir iniciar o jogo”, dizia a mensagem.

Metal Gear Survive é um jogo que causou polêmica pelo fato de usar o nome da franquia de Hideo Kojima em um estilo de jogo totalmente diferente do stealth que marcou a saga. A história se passa em um universo paralelo, onde diversos humanos viram zumbis por causa de uma contaminação, e você é um soldado que, após os eventos de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, perde a consciência e só acorda seis meses depois.

O jogo tem um modo campanha e ainda um co-op, que é o grande foco do novo MGS. Por isso, ele precisa de conexão à Internet para ser jogado. Como acontece em jogos como Destiny, por exemplo. Metal Gear Survive está à venda por R$ 149,99 na PlayStation Store brasileira e já pode ser comprado nessa terça-feira (20).