Proposta de “Redução de Impostos sobre Games” avança no Senado; entenda
Chegou o momento de cobrar os políticos.
Você se lembra daquela Ideia Legislativa, que pedia redução de impostos sobre games, sugerida por um internauta através do Portal e-Cidadania? Pois bem, ela deu mais um importante passo nesta última quinta-feira (14).
De acordo com o senador Telmário Mota, relator do projeto, o relatório apresentado por ele (favorável à redução de impostos) foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Em outras palavras, isso quer dizer que a proposta pode seguir em frente, todavia o caminho é bastante longo.
https://www.facebook.com/SenadoFederal/photos/a.176982505650946.49197.150311598318037/2004454582903720/?type=3&theater
O que vem agora?
Este pequeno passo não quer dizer, no entanto, que os jogos de videogames ficarão mais em conta. Ainda há muito caminho a ser percorrido. Por ter sido (transformada) sugerida como uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), o texto agora deve ser subscrito e buscar apoio formal de outros 27 senadores para que a ideia avance.
Conquistando o apoio necessário, os parlamentares devem, posteriormente, colocar a pauta em discussão no plenário, quando – possivelmente – será feita uma votação de emenda à constituição que pede a redução nos impostos (em videogames) de 72% para 9%.
Esta é a etapa mais complicada, já que é necessário apoio político para que a PEC consiga mais adeptos.
Você pode ajudar
Mesmo que pareça tudo muito distante, você, cidadão comum, pode ajudar. Chegou o momento de pressionar o senador em depositou sua confiança nas últimas eleições (se lembra em quem votou né?). Ferramentas para tal, tem aos montes por aí. Já pensou em usar o poder das redes sociais?