Dragon Age: franquia está nos planos futuros da Bioware
Ainda veremos muito Dragon Age no futuro.
Embora a BioWare esteja trabalhando em sua nova IP, Anthem, e ainda esteja se recompondo do que foi Mass Effect: Andromeda, o futuro de Dragon Age parece estar vivo nos planos da desenvolvedora.
Mike Laidlaw, diretor criativo da série, já deu pistas de que o próximo jogo já está em desenvolvimento. Agora, confirmou por meio do Twitter que não há planos para o fim de Dragon Age ainda.
Ja existe , inclusive, um planejamento para cobrir os próximos dois jogos da franquia de RPG da BioWare.
https://twitter.com/Mike_Laidlaw/status/894762634989379585
“Não existe um final planejado para Dragon Age. Temos um planejamento que tende a olhar para dois jogos à frente”
O fim não está próximo
A “bola da vez”, sem dúvida, é Anthem. Mas o executivo deixa claro para os fãs de Dragon Age que a franquia não terminará tão cedo.
Mesmo que a resposta possa soar como algo bom para os fãs da franquia, sobretudo depois do sucesso que foi Dragon Age: Inquisition, reside em todos um pequeno temor pelo que foi Mass Effect: Andromeda.
Outro receio que não podemos deixar de citar é o da evolução contínua de uma franquia que já passou por seus altos e baixos, com DA Origins e DA 2, e encontrou sua melhor forma no título mais recente.
O que esperar do futuro?
Certamente, o futuro de Dragon Age dividiria opiniões caso trilhasse um caminho de lançamentos anuais, por exemplo. Como já ocorreu (e ocorre) com outras franquias. O que se mostra cada vez mais um movimento arriscado.
Dado o teor da pergunta no Twitter, a resposta de Mike pode apenas significar que os desenvolvedores criam os jogos já planejando os posteriores. O que não chega a ser um segredo, tão pouco algo surpreendente.
Portanto, Dragon Age pode ser a franquia da vez, tão logo Anthem seja lançado. E, claro, a poeira de Mass Effect: Andromeda tenha baixado.
Que rumo você gostaria que a franquia tomasse? Deixe sua opinião nos comentários.