Square Enix explica a demora no desenvolvimento de Kingdom Hearts III
O tempo é qualidade.
Após cinco anos de sua revelação na E3 2013, finalmente Kingdom Hearts III poderá ser experimentado pelos jogadores em 2018! O website DualShockers realizou uma entrevista com o diretor do game, Tetsuya Nomura, sobre o desenvolvimento do título e ele revelou os múltiplos motivos pela demora do produto final.
Desde o início do projeto, o time de desenvolvimento já tinha conhecimento acerca da janela de lançamento longa que seria enfrentada, e isso já estava pré-estabelecido. Tal realidade possibilitava que a equipe investisse tempo necessário no trabalho e também com a permissão, e liberdade, para adicionar conteúdos inovadores e também na contratação de novos integrantes.
Decisões da companhia
Não somente os planos já determinavam o longo período de produção, mas também certas decisões da companhia favoreceram a demora. Fatores como a mudança da engine e planos pessoais. Essas situações colaboraram para o período atual determinado, mas o período de desenvolvimento não foi afetado. É por isso que o diretor acredita que está tudo dentre os planos.
A Square Enix aprovou, desde o início, a projeção das medidas, segundo o diretor, porém o staff interno limitado e vários projetos da empresa fizeram com que o game não tivesse o total foco em certos períodos. O diretor revelou que ouviu muitos dizerem que ele levou muito tempo nesse título, e isso dói, mas foi necessário.
Kingdom Herats III será lançado em 2018 para o PlayStation 4.