Notícias

Brasileiro vence campeonato mundial de Pro Evolution Soccer

É do Brasil!

por Charles Paim
Brasileiro vence campeonato mundial de Pro Evolution Soccer

Pro Evolution Soccer, anualmente, é protagonista de um campeonato mundial, o PES World Finals, que reúne os melhores jogadores de todos os cantos do planeta.

Neste ano, foi no último dia 02 de Junho, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal, em Londres.

Dentre os 16 competidores que passaram por uma etapa qualificatória online e, posteriormente, offline, estava o brasileiro Guilherme Fonseca (GuiFera), que foi vice-campeão da etapa qualificatória da América.

Rumo ao título

1
Guilherme Fonseca ficou em segundo lugar na fase de grupos. Fonte: divulgação.

GuiFera começou no Grupo D, um grupo bastante disputado. Terminou em segundo lugar, e classificou-se para as quartas de finais. O próximo adversário seria o japonês Mayageka, o qual Guilherme venceu por 8 x 4 no total, considerando jogos de ida e volta.

Já a semi-final,  teve um gostinho todo especial: Guilherme enfrentou o peruano Luis Salazar, que o tinha derrotado na etapa regional. Desta vez, a história foi diferente, e nosso jogador brasileiro venceu por 8 x 2 no total.

2
Guilherme venceu o peruano que tinha lhe deixado em segundo lugar na etapa regional. Fonte: divulgação.

A grande final

Um ano depois, GuiFera novamente chegava em uma final, só que agora com o Italiano Ettore Giannuzzi (Ettorito97), que foi campeão mundial com apenas 13 anos. Em um jogo de alto nível técnico, o brasileiro começou em desvantagem no placar mas, de forma emocionante, virou o jogo para 2 x 1 e consagrou-se campeão.

Guilherme, pelo primeiro lugar, ganhou 200.000 dólares, cerca de R$ 650.000 reais. Este torneio teve a maior premiação de todos os tempos, sendo que o segundo lugar ganhou 100.000 dólares e o terceiro lugar, 50.000 dólares.

3
O PES World Finals 2017 teve a maior premiação de todos os tempos. Fonte: divulgação.

Confira aqui o vídeo do torneio:

E vocês, o que acharam desta grande conquista? Comentem!

Confira também: