Rainbow Six Siege: Ubisoft corrigirá problemas na “área de acerto”
Acessórios não farão mais parte da área de acerto.
A Ubisoft Entertainment está trabalhando no desenvolvimento da Operation Health, atualização que promete corrigir diversos bugs e falhas existentes em Rainbow Six Siege. Ela detalhou que está se focando, neste momento, na revisão e a melhoria do hitbox – toda área do personagem passível ser atingida.
Segundo a desenvolvedora, a equipe de design está reavaliando toda a área de acerto no servidor de testes. Com isso, algumas mudanças serão implementadas posteriormente.
Inclusive, a companhia já identificou uma falha que envolve os acessórios do jogador. Em uma publicação no fórum oficial do game, a Ubisoft afirma ter encontrado dificuldades ao lidar com a aparência do operador personalizável, fruto de uma série de conceitos de design adotados pela empresa desde o lançamento do jogo.
Com isso, constatou-se que alguns acessórios ampliavam indevidamente a área de acerto de determinados operadores (como o abafador de ruídos de Blitz ou o colarinho de Frost).
Para resolver o problema, a desenvolvedora decidiu remover os acessórios das áreas de acerto. Como podemos ver na imagem acima, no modelo representado do lado esquerdo, apenas a área do corpo do personagem será vulnerável a balas de agora em diante.
Esta é a primeira mudança no hitbox realizada pela empresa. Mas não a única. A Ubisoft planeja também fazer com que acessórios atingidos por balas fiquem danificados, mas não causem dano ao personagem. Dessa forma, haverá pistas visuais e sonoras dos acessórios. Um headphone, por exemplo, sofreria danos, mas a saúde do operador ficaria intacta.
Atualização em partes
Vale lembrar que devido a complexidade da operação, é bem possível que Rainbow Six: Siege seja atualizado periodicamente. Entre os pontos observados pela empresa, estão: travamentos no gameplay, o spawn killing, correção de mapas, entre outras mudanças.
Quer conferir tudo que a Ubisoft pretende com a Operation Health? Clique aqui para conferir.