MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Ananta, o “GTA de anime”, estará na Opening Night Live da Gamescom

Geoff Keighley confirma que o jogo será um dos destaques no evento de terça-feira (25)

Ananta, o

Jogo de mundo aberto com estética de anime, Ananta será um dos destaques da Opening Night Live da Gamescom 2026. Free to play da NetEase carinhosamente apelidado de “GTA de anime”, o título terá novidades no evento de abertura da tradicional conferência alemã.

A informação foi confirmada por Geoff Keighley, jornalista e apresentador da Opening Night Live, que fala sobre uma “nova prévia” do título. A transmissão vai ao ar em 25 de agosto, às 15h, no horário de Brasília.

Balance até as movimentadas ruas de Ananta. Veja uma nova prévia do game na ONL, na próxima terça-feira, 25 de agosto.

Vale lembrar que, embora Ananta seja gratuito para jogar, ele abandonará o tradicional sistema de gacha. O título será monetizado por meio de itens cosméticos, mas ainda não existem muitos detalhes a respeito disso. Também não há janela de lançamento por enquanto, mas isso pode mudar na Opening Night Live.

Ananta, o GTA de Anime, mobiliza quase 800 desenvolvedores

Ananta vem chamando atenção por uma combinação de inspirações: tem a liberdade caótica de GTA V, o parkour acrobático de Marvel’s Spider-Man e até um toque do combate de Batman Arkham. Mas o que realmente surpreendeu foi o número de pessoas envolvidas na produção: o time de desenvolvimento está entre 700 e 800 profissionais. Isso coloca o projeto no patamar das superproduções, com uma equipe maior do que a de muitos títulos AAA ocidentais. Saiba mais aqui!

Fonte: Push Square

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias