Final Fantasy XIV: Evercold ganha novidades em Fan Fest de Berlim; veja!
Trailer estendido, crossover com Final Fantasy VII e muito mais
Embora pessoalmente não se importe com o fim da mídia física, Houser crê que, "se as pessoas querem" ela, então, as "empresas precisam dar essa opção"
O polêmico fim das mídias físicas de PlayStation, que valerá a partir de janeiro de 2028, segue dando o que falar. Dessa vez, Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e atualmente dono da Absurd Ventures, compartilhou sua visão sobre o debate na San Diego Comic-Con.
Em entrevista ao IGN dos EUA, Houser e Lazlow Jones, outro dev ex-Rockstar que se juntou à Absurd Ventures, foram questionados se eles se importavam em ver seus jogos lançados em discos.
“Não sei se isso realmente importa para mim, mas, se as pessoas querem isso, acho que as empresas deveriam dar essa opção”, afirmou Houser. “Pessoalmente, não me importo muito. E também acho que a possibilidade de atualizar games (por mais que as pessoas critiquem os lançamentos digitais) foi extremamente importante para corrigir problemas e melhorar a qualidade deles.”
Jones, por sua vez, acrescentou que gosta da sensação de receber um produto físico, mas também valoriza a praticidade dos lançamentos digitais.
Todos nós conhecemos aquela sensação de pegar a caixa do jogo e colocar o disco no console. Mas também preciso admitir que adoro estar no aeroporto, pensar ‘que legal, posso baixar alguns jogos rapidamente para o meu Steam Deck antes deste voo de 12 horas’.
Por fim, os devs abordaram o tema “mídia física” ao lembrarem da HQ “American Caper”, desenvolvida pela própria Abusrd Ventures. Para eles, a experiência de produzir um quadrinho físico é especialmente gratificante depois de tantos anos trabalhando exclusivamente com jogos digitais.
“Trabalhamos juntos durante muitos anos com produtos digitais e, agora, criar um quadrinho físico é um processo criativo diferente”, diz Jones. “Mas também é muito gratificante ter algo físico nas mãos e poder dizer: ‘nós criamos isso’.”
“Eu adoro mídia física”, acrescentou Houser, apontando para a edição mais recente de American Caper, deixando claro que se referia especificamente aos livros e quadrinhos. “Acho que todo mundo gosta.”
Em outro momento da entrevista, Houser comentou sobre os dois jogos que a Absurd Ventures está desenvolvendo, com ambos sendo títulos de mundo aberto. Segundo ele, um deles vai se tratar de uma aventura de ação com forte tom de comédia, enquanto o outro será “definitivamente menos cômico”.
Mais em Notícias
Trailer estendido, crossover com Final Fantasy VII e muito mais
Apesar de clamores por Injustice 3, DC anuncia game de luta para mobile
Prometendo simulações de situações reais em um hospital, o jogo chega em 13 de agosto
Embora pessoalmente não se importe com o fim da mídia física, Houser crê que, "se as pessoas querem" ela, então, as "empresas precisam dar essa opção"
A Santa Monica Studio aproveitou seu painel na San Diego Comic-Con 2026 para revelar diversas novidades sobre God of War: Laufey.
Mat Piscatella, da Circana, publicou novas estatísticas que mostram o tamanho da mudança na mídia física.
A fusão de US$ 111 bilhões entre a Paramount Skydance e a Warner Bros. Discovery foi oficialmente adiada.
É oficial, e os rumores estavam certos! God of War: Laufey será lançado no começo do ano que vem!
A ausência de uma edição física tradicional de GTA VI já vinha gerando discussões entre os jogadores.
Declaração de Cory Barlog durante a San Diego Comic-Con 2026 confirma que a próxima aventura de Kratos