Notícias

Persona 5: JRPG alcança 1.5 milhão em vendas para varejo

Sucesso comercial do game após o lançamento ocidental

por Andrei Longen
Persona 5: JRPG alcança 1.5 milhão em vendas para varejo

Persona 5 foi lançado no ocidente há 2 dias e já começa a colher os frutos da excelente recepção da crítica e dos fãs. A Atlus anunciou que o JRPG ultrapassou a marca de 1.5 milhão de unidades vendidas mundialmente.

Esse número, contudo, se refere apenas ao envio de cópias para varejo, que inclui distribuidoras e revendedoras de games. Os números oficiais da resposta dos jogadores, traduzidos em vendas orgânicas, devem surgir nas próximas semanas.

A Atlus já havia liberado informações sobre o desempenho comercial de Persona 5 no Japão. O game, que foi lançado em setembro do ano passado no país, bateu as 550 mil cópias vendidas.

Com isso, é possível inferir que as vendas ocidentais podem estar próximas ou até mesmo já ter ultrapassado a casa do primeiro milhão de unidades comercializadas pelo globo.

Maldição em Tóquio

Disponível para PlayStation 4 e PlayStation 3, Persona 5 é a novo episódio da clássica franquia de RPG japonês. O jogo narra a história de um grupo de amigos colegiais que precisa usar seus poderes em outras dimensões para impedir que Tóquio seja dominada por forças malignas.

Driblando spoilers

A aposta da Atlus na história do game é tão forte que a produtora até mesmo emitiu um guia detalhado de restrições de transmissão do jogo na internet para evitar que jogadores desavisados caiam em spoilers e estraguem a experiência dos demais.

Entre as exigências da Atlus está a duração de até 90 minutos nas transmissões, evitar transmitir os segmentos finais das três primeiras dungeons, não focar somente em animações e cutscenes da história e não fazer capturas de luta contra os chefes.

Numa ocasião mais extrema, a Atlus avisa que quem transmitir qualquer evento após a data de 7 de julho (dentro na trama escolar do próprio jogo) poderá sofrer sanções que incluem a suspensão da conta do usuário ou restrições de funcionalidades no seu canal de transmissão.