The Witcher 3 Remastered não terá nova lista de troféus
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
The Relic: First Guardian aposta em fantasia sombria, combate sem stamina para ataque e foco em narrativa ambiental
A Project Cloud Games, em parceria com a publisher Perp Games, confirmou a data de lançamento de The Relic: First Guardian, novo RPG de ação em desenvolvimento para PlayStation 5. O jogo chega em 26 de maio de 2026 e teve um novo trailer divulgado, trazendo trechos inéditos de gameplay e mais detalhes sobre sua proposta.
Ambientado em um mundo de fantasia sombria, The Relic: First Guardian coloca o jogador no papel de um personagem longe da figura clássica do herói lendário. Aqui, a missão é restaurar memórias esquecidas e preservar histórias de pessoas que já passaram por aquele mundo. Cada rastro encontrado representa o último vestígio de alguém que existiu ali, reforçando o tom melancólico da narrativa.
Confira o trailer:
O combate lembra títulos da FromSoftware, como Dark Souls e Elden Ring, mas com mudanças importantes. Ataques não consomem stamina, que fica restrita a ações defensivas como esquiva e bloqueio. As habilidades também não gastam recursos tradicionais, funcionando exclusivamente por tempo de recarga, o que promete um ritmo mais agressivo e menos punitivo. Sofrer, sim, mas com limites.
Desde o início da jornada, os jogadores poderão escolher entre cinco tipos diferentes de armas, cada uma com estilo próprio e conjunto exclusivo de movimentos. Cada arma conta com 12 árvores de habilidades específicas, permitindo uma ampla personalização do estilo de combate.
A progressão do personagem também foge do padrão. Em vez de subir níveis, o avanço acontece por meio da coleta de Relics, memórias impregnadas com emoções e desejos de personagens do passado. Cada Relic oferece efeitos passivos únicos, somando mais de 70 variações possíveis, incentivando builds bem diferentes entre si.
Para testar todas essas combinações, o jogo contará com mais de 70 chefes, prometendo desafios constantes ao longo da campanha. Com foco em ambientação, narrativa fragmentada e sistemas próprios de combate e progressão, The Relic: First Guardian surge como uma aposta ambiciosa no catálogo do PS5 para 2026.
Mais em Notícias
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes