Por que Ellie foi parar naquela ilha na série de The Last of Us?
Cena foi cortada do jogo, mas Craig Mazin quis incluir esse momento na adaptação
Em entrevista à Variety, o ator Young Mazino falou sobre protagonismo de Jesse no último capítulo da Season 2 de The Last of Us
A cena final de Jesse na segunda temporada de The Last of Us, obviamente, é uma das mais marcantes da season. Não só ela, como todo o Capítulo 7, dá um foco grande nele, que não é tão explorado assim no game, mas é bastante elogiado por todos os seus criadores. Segundo eles, esta era a oportunidade ideal de fazer justiça ao “personagem com mais valores”, nas palavras de Neil Druckmann, de todos os que vemos.
Em entrevista à Variety, o ator Young Mazino, que brilha tanto dando vida ao jovem que seria o futuro de Jackson, falou sobre o processo até conseguir o papel e os grandes momentos que viveu no seriado. Incluindo uma curiosidade bacana: ele jogou The Last of Us Part II, mas só até descobrir o seu destino.
“Eu assisti às cenas do primeiro jogo num compilado que encontrei no YouTube há um tempão, e aí, quando rolou a reunião com o Craig Mazin e o Neil Druckmann, eu logo comprei um PS4 usado e joguei até a parte em que meu personagem morre. Aí achei que já estava pronto pra reunião. Ah, e também assisti à primeira temporada”, contou o ator, que admitiu que não voltou a jogar depois disso.
Mazino revelou também que não precisou fazer testes para ganhar o papel. Tudo deu certo graças a uma “compatibilidade de almas” e ao seu sucesso em “Treta”.
“Eu não precisei fazer teste pra esse papel, o que é uma coisa bem rara. O Gabriel Luna, meu colega de elenco, comentou numa entrevista que o [co-criador Craig Mazin] disse que escala pelo que ele chama de alma. Ele escala almas, não pessoas, e é por isso que a gente talvez não se pareça exatamente com os personagens. Mas você consegue habitar a essência deles. Se não fosse por ‘Treta’, se não fosse pelo brilhante Lee Sung Jin, pelo Jake Schreier e por todo mundo lá, acho que eu nem teria tido a visibilidade que permitiu ao Craig Mazin saber que eu existia”, explicou.
Dentre tantos eventos marcantes neste season finale, Mazino explicou uma frase que Jesse diz à Ellie, desejando boa sorte a ela quando ela decide ir ao Aquário e não ajudar a salvar Tommy.
“Aquela última fala, eu quis que fosse uma mistura de tristeza, porque ela está perdida. Provavelmente vai morrer lá fora. Mas eu tenho prioridades. Ainda preciso levar a Dina de volta pra casa em segurança. Então eu falei de verdade — espero que você sobreviva. Eu estou com raiva. Estou irritado. Talvez eu quisesse nocauteá-la e arrastá-la comigo até chegar ao Tommy. Mas também entendo que ela tem um motivo. A comunidade dela foi espancada até a morte bem na frente dela. Então, quem sou eu pra impedir que ela vá atrás dessa vingança?”, comentou.
E, claro, falou sobre sua repentina morte, que acontece nos derradeiros momentos do capítulo, pelas mãos justamente de Abby, como uma grande consequência da busca irrefreável por vingança de Ellie.
“A Ellie literalmente tirou o futuro do Jesse. Ele poderia ter sido pai. Comunidade é algo muito valioso pra ele, imagina ter a própria família — isso seria tudo pra ele. Ele realmente encontrou um propósito, e ser simplesmente apagado por causa dessa necessidade de vingança por alguém que já se foi… acho que isso mexe com a mente e com o trauma que a Ellie carrega. Acho que foi uma maneira perfeita de isso acontecer. Mostra bem a natureza e a brutalidade desse mundo. Um vacilo, e você já era. E acho que isso é muito representativo do que a série quer nos dizer. Tem outras mortes, como a do Joel, horrível e lenta. Mas acho que essa pega diferente. Pega forte. A Ellie está tentando processar o que acabou de acontecer enquanto o Tommy está prestes a morrer logo depois”, completou.
A segunda temporada de The Last of Us chegou ao fim neste domingo, e agora resta apenas esperar confirmações oficiais acerca da próxima season.
Fonte: Variety
Mais em Entretenimento
Cena foi cortada do jogo, mas Craig Mazin quis incluir esse momento na adaptação
Qual é a nota necessária para passar de ano no seu colégio? Season 2 de The Last of Us não foi 10, mas está aprovada
Com brutalidade e novas cenas em relação ao game, season finale é épico
“Gail, em especial, nos deu um momento para explorar não só onde Joel está emocionalmente, mas qual é a história que ele conta para si mesmo”
A "cena final" da segunda temporada de The Last of Us, antes de "voltarmos no tempo", foi bem impactante
Muita gente reclama das mudanças na adaptação de The Last of Us para uma série de TV, mas essa foi muito boa!
É hora de se despedir do podcast oficial de The Last of Us; confira o que os envolvidos falaram sobre o season finale
Em entrevista à Variety, o ator Young Mazino falou sobre protagonismo de Jesse no último capítulo da Season 2 de The Last of Us
A aparição das palavras “Seattle: Dia Um”, no final do Capítulo 7 da Season 2 de The Last of Us, deixa claro: vem aí uma mudança de foco.
Halley Gross, Neil Druckmann, Craig Mazin e Bella Ramsey falaram sobre o season finale de The Last of Us