Project Gridiron: EA anuncia mundo aberto de futebol americano
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Para Cameron Williams, desenvolvedor que trabalhou em GTA 6 e Red Dead Redemption 2, mundo aberto está cansando
Os gamers estão perdendo o encanto por mapas imensos e complexos? Para Cameron Williams, desenvolvedor que trabalhou em GTA 6 e Red Dead Redemption 2, a resposta é sim. Ele acredita que, após anos explorando cenários vastos e cheios de opções, muitos jogadores estão sentindo desgaste.
Durante um painel na GDC recentemente (via PCGamer), Williams discutiu a “fadiga de mundo aberto” e como os estúdio podem contornar esse problema.
“Muita gente simplesmente não explora, certo? Seja porque o jogo é muito voltado para a ação ou porque falta motivação. Ou, talvez, [o jogo] exija um tempo de dedicação muito alto, tornando-se difícil de jogar de forma casual. Isso se torna um desafio ainda maior diante da ascensão dos games free-to-play e de serviço ao vivo, que monopolizam cada vez mais a atenção do público”, explicou.
Williams alertou sobre o risco de criar mundos tão vastos que os jogadores se sintam perdidos e sem direção. “Todo desenvolvedor de FPS sabe disso. Se você pede para o jogador olhar para cima e depois virar 45 graus para a esquerda, ele provavelmente não vai fazer”, comentou.
Como exemplo, ele citou o sistema de pesca de Red Dead Redemption 2, onde o jogador aprende a pescar ao lado de personagens principais, facilitando a absorção da mecânica. No entanto, mesmo com esse tipo de abordagem, não há garantia de que todos vão se envolver. Williams lembrou que sempre haverá os “beeliners”, jogadores que preferem seguir apenas a campanha principal e ignorar atividades extras.
A discussão levanta uma questão sobre o futuro dos mundos abertos: as desenvolvedoras vão apostar em mapas mais contidos e diretos ou os jogadores continuarão buscando vastidão, mesmo correndo o risco de fadiga?
Fonte: PC Gamer
Mais em Notícias
A Electronic Arts anunciou Project Gridiron, uma nova experiência social de futebol americano.
A Xbox começou a testar um novo modelo de pagamento para o Cloud Gaming que permitirá jogar pela nuvem sem uma assinatura ativa do Game Pass.
A Sony confirmou nesta quarta-feira (21) o preço e a data de lançamento do novo PlayStation Pulse Wireless Headset.
The Elder Scrolls Online iniciou nesta quarta-feira (21) sua segunda temporada, Echoes of Skyrim.
Você sabia que uma pizza fez com que o Deus da Guerra que todo fã de PlayStation ama fosse batizado como Kratos?
É o fim de uma hora para os jogadores de Dying Light: The Beast, segundo o diretor do estúdio do game.
Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar
A Bethesda aproveitou as comemorações do Fallout Day para apresentar três novos conteúdos de Fallout 4 produzidos dentro do programa Verified Creations.
Atualização 2.5 traz diversos conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários 2
A Electronic Arts prepara uma nova rodada de cortes que atingirá cerca de 400 funcionários, principalmente na BioWare.