Notícias

Sony: parcerias com estúdios terceiros ainda são prioridade na empresa

por Raphael Batista
Sony: parcerias com estúdios terceiros ainda são prioridade na empresa

Florian Hunziker, o novo vice-presidente de relacionamentos com Third-Parties da Sony Interactive Entertainment, concedeu uma entrevista ao GamesBeat onde revelou um pouco sobre os futuros planos da nova diretoria.

Inicialmente, o executivo explicou que o foco de sua gestão será em duas áreas principais: a primeira é se certificar que os parceiros da Sony (sejam eles grandes ou pequenos) tenham o devido suporte para a produção nas plataformas PlayStation. Ao final dos projetos, eles devem ser devidamente recompensados quando entregarem experiências marcantes. A segunda é garantir que os jogadores tomaram a decisão correta ao optarem pelo PS4.

Hunziker declarou:

Eu também quero certificar que nossos fãs estavam certos ao escolherem a plataforma PlayStation. Foi incumbido a nós garantir que estamos fazendo de tudo para fornecer uma biblioteca de jogos diversificada. Eu penso que é importante, vibrante e diversos conteúdos para os fãs do PlayStation. Nós queremos focar tanto em grandes IPs como em pequenos desenvolvedores, os quais têm assumido riscos para trazerem experiências inéditas. A indústria prosperará pela vibrante e diversificada comunidade de desenvolvedores.

Jogos indies e exclusivos

Hunziker ainda comentou sobre sobre os jogos independentes, em que a Sony tem fornecido apoio constante ao longo dos últimos anos. Em adição às afirmações, ele confirmou que a empresa continuará a manter o foco em games indies e parcerias únicas.

Quanto ao tema dos jogos exclusivos, o vice reconhece que é um atrativo especial para a venda dos consoles. Mas, ele entende que existe uma grande quantidade de produção criativa que nunca aconteceria sem uma firsty-party assumir os riscos financeiros e que ele está feliz em participar de uma empresa que não tem medo de assumir esses riscos e trazer novas IPs ao mercado.

O vice-presidente ainda foi perguntado se a Sony planeja realizar ações de exclusividade como aconteceu com Street Fighter V. E Hunkizer afirmou categoricamente: “Nós não vamos evitar de fazer coisas novas!”