Final Fantasy VII Remake e Kindgom Hearts III não devem chegar em 2017
Em entrevista para revista japonesa Famitsu, Tetsuya Nomura, diretor dos jogos Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III, trouxe algumas atualizações sobre o processo de desenvolvimento dos games e as novidades podem não ser muito animadoras para aqueles que estão mais ansiosos.
Mesmo que ambos os títulos celebrem marcos importantes em 2017 – FF VII comemora 20 anos, enquanto KD III faz 15 primaveras – as novas versões dos jogos não devem ser lançadas ainda neste ano. Um ano mais provável seja mesmo 2018.
Quando questionado sobre o desenvolvimento do remake de Final Fantasy, Nomura explica que a produção está progredindo, mas os fãs terão que esperar um pouco mais para colocarem as mãos no jogo.
Estamos progredindo constantemente na produção. Enquanto estamos a fazê-los, peço desculpas pois a espera será um pouco maior por Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake. Eu sinto muito, mas estamos fazendo jogos que visam atender às expectativas.
Final Fantasy VII Remake foi anunciado durante a conferência da Sony na E3 de 2015. Naquele mesmo ano, na PlayStation Experience, um novo trailer foi exibido e, desde então, as informações estão bastante escassas.
Sobre isso, o produtor promete novidades para este ano:
No ano passado, eu não coloquei muitas informações sobre quaisquer dos títulos, mas este ano eu quero mostrar o nosso progresso em um evento. O lançamento dos jogos ainda contam com um longo caminho a ser percorrido.
Sobre Kindgom Hearts III, a resposta foi semelhante a declaração de Final Fantasy. Nomura explica que não pode fazer muitas declarações pois o processo de desenvolvimento é muito diferente dos projetos anteriores. Ele reforça que a equipe está trabalhando em mundos ainda não anunciados e, por enquanto, não podem compartilhar com o público.
E você, está muito ansioso para estas produções?