Uncharted: Drake’s Fortune passou por “inferno” na produção, revela ex-dev
Benson Russell explica que o período de desenvolvimento de Uncharted 1 foi turbulento
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Electronic Arts direcionou devs de Dragon Age: The Veilguard para outros projetos da editora
A Electronic Arts fez grandes mudanças na BioWare, após a conclusão de Dragon Age: The Veilguard. O estúdio sofreu uma redução de pessoal e focará inteiramente no desenvolvimento de Mass Effect 5.
A decisão da EA visa reimaginar a forma de trabalho dentro do estúdio. De acordo com o gerente geral Gary McKay, isso foi pensado para garantir a manutenção das equipes após o fim de longos ciclos de produção.
Além disso, o quadro de funcionários da BioWare sofreu uma redução. Com isso, colaboradores que não trabalham mais no estúdio foram direcionados para outros projetos, como uma forma de aproveitar “talentos incríveis”.
A prioridade do estúdio era Dragon Age. Durante esse tempo, havia pessoas continuando a construir a visão para o próximo Mass Effect. Agora que The Veilguard foi lançado, o foco total do estúdio é Mass Effect.
Embora não estejamos compartilhando números, o estúdio tem o número certo de pessoas nas funções certas para trabalhar em Mass Effect neste estágio de desenvolvimento.
A EA também revelou que está à frente do desenvolvimento de Mass Effect 5. O jogo é liderado por uma equipe de veteranos da trilogia original, incluindo Michael Gamble (produtor executivo), Preston Watamaniuk (diretor) e Derek Watts (diretor de arte).
Além disso, Parrish Ley, animador principal da franquia, está de volta para o novo game, ao lado da diretora narrativa Mary DeMarle (Deus Ex: Human Revolution, Deus Ex: Mankind Divided e Marvel’s Guardians of the Galaxy.
A BioWare não confirmou seus planos para o lançamento de Mass Effect 5.
Fonte: BioWare
Mais em Notícias
Benson Russell explica que o período de desenvolvimento de Uncharted 1 foi turbulento
BF6 está gratuito até 25 de agosto; Modern Warfare 4 terá testes fechados entre os dias 21 e 25 desse mês
Nova temporada trará personagens lendários dos videogames, como Sonic e Crash Bandicoot
Benson Russell, ex-designer da Naughty Dog, opina sobre porque o estúdio ainda não lançou o novo jogo
Toy Story 3 será removido da Xbox Store e pode ter o mesmo destino na PS Store
Avatares são liberados após a comunidade atingir o objetivo de eliminar 500 milhões de Voteless
Mesmo após ter deixado o papel da protagonista em julho, English ainda atua como diretora da dublagem inglesa
Entre os veículos estão um esportivo leve, um esportivo elétrico e clássicos japoneses
Após feedbacks ruins, jogo passa por reboot, mudando de um live service para um multiplayer coop mais tradicional
Mudanças na jogabilidade, modo cooperativo no MyCareer e muito mais