Notícias

Quatro anos depois, Cyberpunk 2077 se redime e segue conquistando fãs

Na Steam, análises estão “extremamente positivas” com base nas opiniões recentes

por Jean Azevedo
Quatro anos depois, Cyberpunk 2077 se redime e segue conquistando fãs

Lançado em 2020 e prometendo um mundo de inovações dentro de um futuro ultra tecnológico, Cyberpunk 2077 não teve a estreia dos sonhos. Criticado em todas as plataformas na época, o RPG da CD Projekt RED estreou cheio de bugs e sofreu muitas críticas da comunidade. Atualmente, no entanto, a realidade é outra.

Depois de ser removido da PS Store por não rodar tão bem assim no PS4, o título passou por um arco de redenção. Muitas atualizações robustas marcaram presença e até surtiram efeito, mas 2021 ainda não tinha sido a reviravolta definitiva. Até que chegamos em 2022 e o anime Cyberpunk: Mercenários, da Netflix, apareceu.

Cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Em setembro daquele ano, Cyberpunk 2077 começou a se tornar o título que todos esperavam. Um novo sistema policial, combate entre veículos e melhorias gerais na IA durante a exploração em Night City colocaram o game no radar de quem se decepcionou em 2020 e de quem queria jogar o RPG.

A partir dali, as vendas aceleraram e o engajamento do título subiu. A CDPR, em 2023, soltou a expansão Phantom Liberty, somente para PS5, Xbox Series e PC, atingindo um patamar ainda mais interessante. 

Quatro anos depois, Cyberpunk 2077 está firme e forte!

Atualmente, na Steam, o título conta com as últimas opiniões em um nível “extretamente positivas”, e Pawel Sasko, diretor de jogos na CDPR, celebrou a conquista nas redes:

Nunca imaginei que seria possível. Mais de 4 anos após o lançamento, Cyberpunk 2077 atingiu “extremamente positivo” na Steam. Muito grato por sua paixão, memes, vídeos, análises, artigos, fan art, cosplay e mods. Muito amor, meus chooms!

Na PSN, Cyberpunk 2077 conta com 133 mil classificações e os consumidores entendem que o game merece 4,44 de 5 estrelas. Esse arco todo rendeu aprendizados para a CDPR, que não pretende repetir os mesmos erros em seus futuros projetos.

Cyberpunk 2077

Quatro anos depois, você acha que a CDPR cumpriu o prometido em Cyberpunk 2077?