Bend Studio e Bluepoint só souberam dos cancelamentos pela internet
Os desenvolvedores foram surpreendidos pela decisão junto com o restante do mundo
Imagina estar trabalhando e descobrir, através de um furo de reportagem, que o projeto onde você esteve investindo seu tempo foi simplesmente cancelado. A PlayStation surpreendeu os desenvolvedores da Bend Studio e Bluepoint dessa forma. Isso mesmo, eles não sabiam que seus games seriam deixados de lado.
Quem trouxe essa informação foi o repórter Jeff Grubb, em seu canal do YouTube. Referência em saber informações de maneira antecipada na indústria dos games, ele garantiu que as equipes do live service de God of War e do outro game como serviço dos desenvolvedores de Days Gone não tinham recebido nem um e-mail sequer.
Há algumas lacunas para serem preenchidas nestes casos da Bend Studio e Bluepoint. Enquanto esse novo God of War começou a ser desenvolvido após a entrega de Ragnarok, o outro game não teve mais detalhes concretos compartilhados, deixando quem esperava por um possível Days Gone 2 chateado.
De acordo com as informações que foram surgindo após as primeiras horas, internamente, a PlayStation promoveu uma série de análises nos projetos como serviço em andamento para definir quais deveriam ser engavetados ou não, colocando esses estúdios para possivelmente cuidar de IPs adormecidas ou títulos menores.
Bend Studio e Bluepoint não serão fechadas pela PlayStation
Não, a Sony não fechará os estúdios Bend Studio e Bluepoint após os cancelamentos dos jogos. A estratégia mirava os jogos como serviço, não as desenvolvedoras, que em breve terão novos projetos para cuidar. Saiba mais aqui!