Responsável por Dragon Age: The Veilguard deixa a BioWare
Corinne Busche, que atuou na direção de Veilguard, deixou a companhia depois de 18 anos
Depois de muitas polêmicas e críticas nos últimos meses, Corinne Busche, que fez todo o trabalho de direção de Dragon Age: The Veilguard está deixando a BioWare, segundo informações do jornalista Jeff Grubb.
“Corrine Busch, da direção de Dragon Age, está realmente deixando a BioWare. Mas não acho que a EA está fechando a BioWare Edmonton. Não ouvi nada sólido sobre este rumor”, escreveu.
O Eurogamer apurou também que o estúdio seguirá funcionando normalmente e que a performance comercial de Veilguard – que teria sido apenas regular – não foi o principal motivo para a saída de Busch.
Após o último Dragon Age, a maior parte da equipe da companhia estaria agora concentrando totalmente sua atenção no próximo jogo de Mass Effect, que está sendo liderado por uma pequena equipe separada de veteranos.
Dragon Age: The Veilguard vendeu menos que Star Wars Outlaws
Se o ano de 2024 não foi dos melhores para lançamentos no mercado europeu de videogames, conforme reportado pelo editor-chefe do Games Industry, Chris Dring, um dos grandes exemplos de flop foi Dragon Age: The Veilguard. Segundo apuração do especialista, o título foi apenas o número 68 na lista de mais vendidos do ano. Leia mais aqui.