Notícias

Shuhei Yoshida foi contra PlayStation apostar em jogos como serviço

Em uma área onde Call of Duty e Fortnite dominam, o ex-Sony não achou uma boa fazer grandes investimentos

por Jean Azevedo
Shuhei Yoshida foi contra PlayStation apostar em jogos como serviço

Shuhei Yoshida já esteve no lugar de Hermen Hulst como o chefão do PlayStation Studios, mas ambos parecem ter opiniões diferentes quando o assunto é jogos como serviço. Em entrevista ao Kinda Funny Games, o ex-Sony confessou ter sido contra essa abordagem nos estúdios da casa, mas os tempos mudaram.

Quando cuidava da PlayStation Studios, Yoshida não achou uma boa ideia realocar recursos para reproduzir sucessos como Call of Duty e Fortnite, já disponíveis nos consoles da Sony, e preferiu investir em single-players com experiências de alto nível como God of War e Horizon Zero Dawn.

multiplayer de Horizon Horizon Zero Dawn Remastered
Fonte: Guerrilla Games

Shuhei Yoshida não queria que a PlayStation seguisse esse rumo

Ainda segundo Yoshida, a estratégia mudou quando ele deixou o cargo. Se ele estivesse na posição de Hulst seria diferente? “Eu teria resistido”, confessou durante o bate-papo, e ainda brincou que isso provavelmente teria sido o motivo para ele ser removido do cargo.

A abordagem de jogos como serviço na Sony ainda está no início. Helldivers 2, do estúdio parceiro Arrowhead, foi um sucesso de vendas e é muito elogiado pela comunidade. Por outro lado, Concord durou poucos dias no mercado. O futuro próximo ainda tem Marathon e Fairgame$ no horizonte, será que eles darão certo?

Leia também: