Episódio final de Esquadrão Suicida encerra história de forma frustrante: “roteiro preguiçoso”
Cena compartilhada nas redes sociais não foi nem um pouco bem recebida pela comunidade
O fim de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça pode ter sido ainda mais amargo. A recepção ao último episódio da história não foi boa e rendeu críticas à Rocksteady, considerando o roteiro do game “preguiçoso”.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm grandes spoilers da campanha.
Os comentários negativos surgiram nas redes sociais horas depois da última atualização de conteúdo chegar ao game. Além de introduzir novas experiências de jogo, ela trouxe a cena final da história — mas certamente os fãs não estavam esperando por isso.
Os últimos eventos de Esquadrão Suicida são apresentados por meio de uma história em quadrinhos dinâmica com dois minutos de duração. Além disso, a Rocksteady introduz reviravoltas “pouco convincentes” e que quebrariam vários clímax da campanha.
Em resumo, a cena é narrada por Arlequina e confirma que as versões malignas da Liga da Justiça são clones. Assim, Batman, Superman, Lanterna-Verde e Flash voltam para a ação e espancam o vilão Brainiac até derrotarem as ameaças intergalácticas de vez.
Fim de Esquadrão Suicida frustra comunidade
Nos comentários, internautas detonaram as decisões dos desenvolvedores. Além de considerarem o roteiro “preguiçoso”, jogadores afirmam que ao menos uma animação em 3D poderia ter sido colocada no lugar da cutscene em 2D. Confira abaixo:
LOL. So they realized how they screwed one of the best game universes created and just went with the "it was all a dream" ending?! LMAO!!! Arkham Batman is the best and should never have been messed with. ARKHAM knight was perfect.
— LeafyLeon (@LeafyLeon12) January 14, 2025
Primeiro tweet — A história do serviço ao vivo do Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi concluída com uma cena 2D em que Arlequina explica o final (provavelmente devido a cortes no orçamento). Batman está vivo e bem e a Liga da Justiça que foi morta era clones.
Segundo tweet — Então eles perceberam como ferraram um dos melhores universos de jogos criados e simplesmente foram com o final ‘foi tudo um sonho’?! Batman Arkham é o melhor e nunca deveria ter sido mexido. Arham Knight foi perfeito.
Jogadores sugeriram que a ideia da Rocksteady é deixar os heróis vivos para utilizá-los em futuras expansões. Porém, já foi confirmado que novos conteúdos não chegarão ao game.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está disponível para PS5, Xbox Series e PC.