Notícias

Borderlands 4 usa a Unreal Engine 5 e será lançado com crossplay completo

Gearbox também compartilhou muitos detalhes sobre a história e conceito do game

por André Custodio
Borderlands 4 usa a Unreal Engine 5 e será lançado com crossplay completo

Após revelar oficialmente Borderlands 4 no The Game Awards, a Gearbox trouxe mais novidades sobre o game. Foi confirmado que título está em desenvolvimento na Unreal Engine 5 e chegará com suporte completo ao crossplay.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o CEO do estúdio, Randy Pitchford, e o produtor Anthony Nicholson detalharam como o looter-shooter entrará de vez na atual geração de consoles. Segundo eles, muitos conteúdos serão incorporados ao gameplay.

Trabalhar com a Unreal Engine 5 permitirá que as ações sejam realizadas com maior mobilidade e que a exploração em Kairos ocorra com suavidade em um mundo bem mais amplo. Além disso, o veículo poderá ser convocado a qualquer momento.

Já em relação ao crossplay, Borderlands 4 também será compatível com cooperação local. Essas funcionalidades poderão ser combinadas, com duas a três pessoas jogando no mesmo lugar e o restante de forma remota — e em qualquer plataforma.

Borderlands 4 terá vilão mais sinistro da franquia

Quem está familiarizado com a lore da franquia já deve ter ouvido falar do nome Time Keeper. Em Borderlands 4, ele será o vilão principal da campanha e funcionará como uma espécie de ditador que governa de um local mais alto.

Além disso, ele reforçará o tom mais maduro já comentado pela Gearbox. Segundo Pitchford, o antagonista é “sério e sinistro” e tem um plano ainda não revelado que “está em andamento há muito tempo”, operando de forma nunca antes vista.

Borderlands 4
Fonte: Gearbox

Borderlands 4 será lançado em 2025 para PS5, Xbox Series e PC.