Arrowhead se diz ainda mais confiante em Helldivers 2
Michael Eriksson, diretor do jogo, fala sobre como eles evoluíram do lançamento até aqui
Michael Eriksson, diretor de Helldivers 2, comentou em entrevista recente com o GamesRadar+ que o estúdio tem aprendido bastante com o sucesso do jogo cooperativo. No início, diversas questões fizeram a desenvolvedora suar para superar algumas dificuldades, entretanto, atualmente eles estão bem mais preparados.
Eriksson revelou ter adquirido uma maior confiança nos processos internos e no cronograma de atualizações após os desafios enfrentados com o sucesso inesperado do jogo. A equipe busca reduzir falhas e melhorar a experiência do jogador, como foram com as filas e servidores lotados nas primeiras semanas.
Segundo ele, o estúdio “não estava preparado para a atenção e sucesso recebidos”. Processos internos deficientes e falta de pessoal dificultaram a gestão após o lançamento. “Agora temos estruturas melhores para testar e lançar conteúdo de forma mais precisa”, explicou o diretor.
A Arrowhead ainda pode errar com Helldivers 2, mas a comunidade será uma grande aliada
Mesmo com avanços, Eriksson reconhece que erros ainda podem ocorrer em Helldivers 2. O estúdio enxerga os jogadores como aliados fundamentais nesse processo. “Eles nos dizem o que gostam e não gostam. Isso nos ajuda a ajustar o jogo rapidamente”, afirmou o desenvolvedor.
A Arrowhead também destacou a importância de arriscar para atender às expectativas dos fãs. A conexão com a comunidade será essencial para manter o equilíbrio entre inovação e consistência nas atualizações futuras — e mais recente foi um sucesso.
Afinal de contas, após o TGA, os jogadores entraram em peso em Helldivers 2 novamente. Veja aqui o que motivou essa volta dos defensores da democracia!