Patch de Dragon Ball: Sparking! Zero nerfa Vegeta Oozaru e libera cenários no multiplayer offline
Espere também por uma nova mecânica chamada "High-Speed Dragon Dash"
A Bandai Namco confirmou que Dragon Ball Sparking Zero receberá uma atualização em 12 de dezembro. O update inclui ajustes no sistema de combate, novos movimentos, cenários no multiplayer offline liberados e melhorias gerais na jogabilidade para otimizar a experiência — isso sem falar no nerf do Vegeta Oozaru.
Você deve se recordar de como foram as primeiras horas de Sparking Zero aos olhos dos internautas por aí, não é mesmo? O chefão do primeiro arco de Dragon Ball Z é o Vegeta transformado em um macaco gigante. Muitos reclamaram da dificuldade na época e Bandai Namco até disse que estava tudo bem.
Com a atualização que chegará na quinta (12), ele e o Dr. Wheelo ficarão com menos barras de vida e seus golpes “smash” levarão mais tempo para carregar, ou seja, o desafio durará menos tempo no gameplay, deixando os jogadores com alguma vantagem.
Muitos outros balanceamentos em Dragon Ball Sparking Zero
Continuando nos balanceamentos, a Bandai Namco pesou a mão em outros personagens também. Todos os lutadores gigantes passaram por uma redução de poder, mas nos de tamanho normal, Android 19 e Dr. Gero se deram mal.
Os dois campeões tiveram a quantidade de ki e vida absorvida dos oponentes ajustada, e além disso, os dashes de movimentação pelo cenário agora consumirão ki – quem sabe isso evite até outras cenas como as do torneio oficial!
A segunda forma de Cell também chamou atenção e o seu arremesso não será uma skill com grab definitivo: os jogadores agora conseguirão escapar. Quanto ao Cooler, ele terá uma maior quantidade de HP restaurada ao se transformar na sua Forma Final.
Multiplayer offline agora pode rolar em qualquer cenário!
Falando em melhorias, alguém juntou as sete esferas do Dragão e pediu uma coisa muito interessante para o modo multiplayer offline de Dragon Ball Sparking Zero. Agora, todos os cenários foram liberados para a jogatina — antes, o PvP offline permitia apenas lutar na Sala do Tempo.
Mudanças nas mecânicas de gameplay de Dragon Ball Sparking Zero
Smash Attack
- Você não será mais atordoado ao ser atingido por um Rush Ki Blast enquanto carrega um Smash Attack.
Rush Ki Blast Deflection
- Agora você pode mover enquanto rebate Rush Ki Blasts.
Steps
- Você poderá ser atingido por certos ataques imediatamente após realizar um passo.
- Rush Ki Blast e Smash Ki Blast agora podem ser desviados.
- Z-Burst Dash
- A quantidade de Ki consumida ao ativar o Z-Burst Dash foi aumentada.
- Burst Smash
- Ki não será mais consumido ao ativar o Burst Smash, mas sim, consumir uma quantidade de Ki baseado na distância percorrida pelo seu personagem.
Blast
- O dano aumentou ao usar um boost.
Z-Counter
- A janela de uso foi diminuída.
- Z-Counter ficou mais difícil de usar se usado de forma consecutiva.
- Ki consumido aumentou ao realizar com sucesso um Z-Counter.
- O aumento na velocidade de ganho de Skill Count foi reduzido após usar com sucesso um Z-Counter.
Revenge Counter
- Skill Count consumido ao usar Perception contra o Revenge Counter foi reduzido de 2 para 1.
Rush Attacks durante Sparking! Mode
- Redução de dano gradual de hits consecutivos foi aumentada.
Combos
- O ataque final de Aerial Combos e Aerial Slash Combos não será mais interrompido por quem tenta se defender.
Character Switch
- Recuperação de HP por personagens em espera foi reduzida.
Z-Burst Dash (Giant Characters)
- O empurrão de personagens gigantes durante Z-Burst Dashes agora é defensável.
Habilidades repaginadas em Dragon Ball Sparking Zero
Skills ativam instantaneamente o modo Sparking!
- O Skill Count consumido aumentou.
Skills que aumentam status em geral
- O Skill Count consumido diminuiu.
Afterimage Strike
- A duração do efeito foi reduzida para 10 segundos e será removida se seu oponente usar Perception enquanto você estiver sob o efeito.
False Courage
- O Skill Count consumido aumentou de 1 para 2.
Técnica: All I Need Is Five Seconds!
- O Skill Count consumido diminuiu de 3 para 2 e o aumento de status ao ativá-lo foi aumentado.
Stardust Barrier
- Você agora pode ativar Stardust Barrier enquanto recebe ataques corpo a corpo à sua frente.
Mudanças nos Blasts
Long-Range Blasts e Ultimate Blasts
- Velocidade foi diminuída.
Super Vegito: Final Kamehameha
- Ki consumido e dano foram aumentados.
Goku (Mini): Quick Rush
- A trajetória agora pode ser alterada em meio a skill.
Mr. Satan: Present Bomb
- Lag final aumentado após ativação.
Mais alterações em Dragon Ball Sparking Zero
Entre os destaques do patch de Dragon Ball Sparking Zero encontramos a possibilidade de pular as animações de introdução em partidas online, fazendo a entrada nos confrontos competitivos serem mais curtas e a ação começar de maneira mais rápida.
O recurso Z-Search, usado para identificar onde estão os adversários, não será mais resetado quando os personagens forem trocados no meio do combate. Junto disso, há uma nova mecânica chamada de High-Speed Dragon Dash marcará presença e será acionada segurando R2 e X — essa teremos de ver na prática nos treinos.
Para conferir outros balanceamentos feitos em Dragon Ball Sparking Zero, é possível acessar a página oficial do jogo na Steam. Curtiu as mudanças?