GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Michel Ancel, criador da franquia, falou sobre como os bastidores se encontravam até 2020
Michel Ancel, criador de Beyond Good and Evil e que deixou a indústria de games em 2020, divulgou dificuldades no desenvolvimento de Beyond Good and Evil 2 devido a conflitos internos na Ubisoft. O jogo, anunciado em 2008 e revelado novamente em 2017, continua sem previsão de lançamento.
Em entrevista ao Superpouvoir, Ancel apontou divergências entre diretores como principal obstáculo no projeto:
O diretor de arte queria refazer tudo de novo e de novo, o diretor do jogo queria fazer um jogo de masmorra gerado e eu estava sonhando com uma aventura espacial. Nós simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo, e o diretor levou o projeto para outros caminhos.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, precisou intervir para organizar o projeto, mas os problemas continuaram. Ancel reconheceu falhas na gestão: “A paixão gera energia, mas também conflitos entre entusiastas”, e entre os gerentes do projeto, tanto a vontade quanto os problemas, pareciam se multiplicar.
O ex-desenvolvedor também refutou acusações de que seria o responsável pelos problemas: “Em Beyond Good and Evil 2, nunca questionei uma decisão”. Ele admitiu, no entanto, que poderia ter defendido melhor o projeto e mediado conflitos.
Para Ancel, a substituição de gerentes trouxe equilíbrio ao desenvolvimento, mas os desafios no projeto para liderar as equipes de criação continuaram crescendo. Assim, ele concluiu afirmando que todos os envolvidos tiveram responsabilidade nos erros cometidos.
Agora, sabendo de tudo isso, quando veremos Beyond Good and Evil 2? Só o tempo (e a Ubi) nos dirá!
Depois da saída de Ancel, pode até ter demorado um pouco, mas Beyond Good and Evil 2 aparentemente voltou aos trilhos. Internamente, o jogo estaria agradando os desenvolvedores da Ubisoft. Saiba mais aqui!
Fonte: VGC
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo