Lançamento de Dragon Age: The Veilguard foi bom, mas poderia ter sido melhor
Relatório de mercado aponta que dados encontrados sobre vendas do game dizem respeito apenas aos consoles
Além de ter uma nota bastante positiva no Metacritic, Dragon Age: The Veilguard trouxe bons resultados de vendas para a BioWare. Mas sempre há espaço para mais, não? E a Circana sugeriu que essa estreia poderia ter sido ainda melhor.
Em entrevista recente ao IGN, o analista Mat Piscatella comentou sobre o resultado de mercado do RPG. Segundo ele, o título precisou de apenas três dias para se tornar o sexto jogo mais vendido nos Estados Unidos, mas há ressalvas.
Aparentemente, esse número poderia ter sido melhor, caso a BioWare divulgasse informações da Steam. O marco alcançado por Dragon Age: The Veilguard teria grandes chances de escalar, visto que seus concorrentes contemplaram todas as plataformas.
Olhando para os primeiros dias de vendas e níveis iniciais de engajamento via Player Engagement Tracker da Circana, foi um bom — mas não ótimo — lançamento.
Dragon Age: The Veilguard não atingiu os níveis de vendas da semana de lançamento de Final Fantasy VII: Rebirth ou Dragon’s Dogma II , e enfrentará uma batalha um pouco difícil para atingir as vendas totais de Inquisition.
Piscatella acredita que os dados de novembro fornecerão informações mais concretas.
Dragon Age: The Veilguard está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Dragon Age: The Veilguard também ficou para trás na Europa
Não só nos Estados Unidos: Dragon Age: The Veilguard também ficou para trás de grandes RPGs na Europa. Em termos globais, o título surpreendeu, mas não empolgou muito em comparação com outros lançamentos de 2024. Clique aqui para saber mais.